Copa do mundo, Esportes

Seleção brasileira cria nova política para premiação

Seleção brasileira cria nova política para premiação
Neymar chegou ontem pela manhã à Granja Comary, em Teresópolis. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os valores ainda não foram fechados, mas uma coisa já é certa: o modelo de premiação da seleção brasileira para a Copa do Mundo deste ano será diferente do adotado nas últimas edições.

Se, antes, o dinheiro só era depositado na conta de atletas e comissão técnica após avanços no torneio, agora a realidade aponta para um pagamento antes da Copa. Serão três etapas de premiação. A primeira, já estabelecida, será pela convocação para compor o grupo que vai à Rússia.

“Mudamos a formatação. Cada atleta e membro da comissão técnica já será premiado pela convocação”, explicou o coordenador de seleções, Edu Gaspar. Posteriormente, não haverá “bicho” por classificações fase a fase, apenas se chegar à final na Rússia.

“Depois, a gente só discute premiação em caso de chegada na final e título. Dividimos por três. Lembram do processo que existia antigamente? Classificou primeira fase, premia. Passou, premia. Passou, premia. Não é a melhor forma de premiação. Chegar à semifinal, ser desclassificado e pagar não é justo. Porém, acho justo ser premiado por convocação. Aí chega na final e, na decisão, teremos um prêmio. Em caso de título, mais um. São três etapas”, completou.

Chegaram

Dezesseis dos 23 jogadores da seleção brasileira já chegaram a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde o técnico Tite inicia a preparação da equipe para a Copa do Mundo na Rússia.

Marquinhos, Fred, Filipe Luís, Gabriel Jesus, Ederson, Fagner, Paulinho, Danilo, Ney­mar, Renato Augusto, Dou­glas Costa e Thiago Silva chegaram pela manhã. Taison, Fernandinho, Willian e Geromel se apresentaram à tarde.

Três jogadores não se apresentarão na Granja: Firmino, do Liverpool; e Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, vão disputar final da Liga dos Campeões e só se juntarão ao grupo no dia 28, na Europa.

Outros quatro atletas ain­da vão chegar ao Rio. O goleiro Cássio desembarcaria ainda na noite de ontem. Alisson, Philippe Coutinho e Miranda são esperados somente par hoje.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*