Diadema, Minha Cidade, Sua região

Segurança Alimentar de Diadema promove roda de conversa

Grupo participou de café da manhã  organizado pelo Programa Caminhando Bem. Foto: Marcos Luiz/PMDProfissionais do Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND) realizaram, nesta quarta-feira (11), no Parque Ecológico do Eldorado, roda de conversa com os participantes do Programa Caminhando Bem/Academia da Cidade, após a prática de atividade física. No encontro, foi discutido os princípios e malefícios das dietas da moda que estão na mídia atualmente, a exemplo das dietas Low Carb e Detox.

Segundo a nutricionista Renatielly Rosiany é preciso tomar cuidado com esse tipo de dieta, porque pode trazer problemas de saúde a longo prazo. “Isso acontece porque as dietas são feitas sem o incentivo à prática de atividade física e, principalmente, sem a mudança de hábitos alimentares. É necessário ter um equilíbrio entre esses fatores para que a dieta traga benefícios ao corpo”, explica.

O grupo também participou de um café da manhã saudável, organizado pela turma do Programa Caminhando Bem/Academia da Cidade, que trouxe os alimentos de casa para compor a refeição.

Roda de conversa

A roda de conversa tem como objetivo disseminar informações e orientações relativas à alimentação e nutrição, estimulando a adoção de hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis para a prevenção e controle de doenças.

“Esses encontros também são importantes porque incentivam a sociabilização entre os moradores participantes do Programa Caminhando Bem”, disse o secretário municipal de Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão.

A ação já rendeu duas premiações estaduais: Menção Honrosa pelo 2º Lugar no Prêmio Josué de Castro 2013 – Melhor Programa ou Projeto de Política Pública – Governo do Estado de São Paulo/ CONSEA-SP e menção Honrosa pelo 2º Lugar no V Fórum de Promoção da Saúde – Experiências bem-sucedidas em Promoção da Alimentação Saudável – Observatório da Promoção da Saúde – Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo – 2013.

Serviço – Para participar das rodas de conversa, o munícipe precisa integrar o Programa Caminhando Bem/Academia da Cidade. O cadastro pode ser feito presencialmente, com os professores de Educação Física que ministram as aulas em um dos 23 polos de Diadema, próximos às UBSs. Basta levar o RG e o CPF.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*