Esportes, Futebol, Paulistão

Segundona paulista começa hoje com três equipes da região

Quarta divisão do Campeonato Paulista, a Segundona começa hoje (9) com três representantes do ABC, que tentarão repetir o feito recente do Água Santa – que, no vice-campeonato do torneio em 2013, obteve o primeiro dos três acessos seguidos que conquistou.

Esporte Clube São Bernar­do, Clube Atlético Diadema (CAD) e Grêmio Mauaense brigarão pelas duas vagas que a Segundona vai dar na Série A3 do próximo ano.

Em sua primeira fase, o campeonato será disputado por 29 times, divididos em quatro grupos regionais. Os clubes começam o torneio cautelosos em inscrever jogadores de mais de 23 anos, devido a imbróglio com o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp).

O EC São Bernardo traz co­mo principal trunfo o técnico Ricardo Costa, que conquistou o título da Segundona no ano passado, com a Portuguesa Santista. O time – que estreia hoje contra o Guarulhos, às 15h, fora de casa – iniciou sua preparação há um mês e meio e conta com parceria com o São Caetano, que cedeu atletas do sub-23.

“É uma equipe muito no­va, montada há pouco tempo, mas vem demonstrando algo muito bom nos treinamentos. A competição é difícil, mas a equipe se preparou um mês e meio, com montagem e tudo. Estamos prontos para estrear”, disse Costa, ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Sob o comando do técnico Flavio Borelli – que, como jogador, passou por Palmeiras e Santo André –, o Mauaense estreia hoje, às 15h, contra o Manthiqueira. Na quinta-feira, o elenco recebeu a “bênção” do prefeito Atila Jacomussi (PSB). Foi a equipe do ABC de melhor campanha em 2016, ao chegar à terceira fase.

À espera da concretização de parceria com o Grupo Sonda, o CAD estreia no Inamar no domingo, às 10h, contra o Barcelona.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*