Diadema, Minha Cidade, Sua região

Secretário nacional de Vigilância à Saúde visita Diadema

Cavalcante: “estou impressionado com a capacidade de mobilização de vocês”. Foto: Thiago Benedetti/PMDMais de 400 profissionais de Saúde de Diadema participaram nesta quarta (12) do 1º Balanço sobre Enfrentamento das Arboviroses no Município, com foco em doenças transmitidas pelo Aedes aegypti como dengue, zika, chikingunya e febre amarela. Realizado no Teatro Clara Nunes, o evento contou com a presença do secretário nacional de Vigilância à Saúde, Adeilson Loureiro Cavalcante.

Durante o evento, a diretora da Coordenadoria de Vigilância à Saúde, Andréia Garbin, apresentou dados de Diadema. Este ano foram notificados 147 casos suspeitos de dengue. Desses, apenas sete foram confirmados e contraídos fora do município. A febre amarela foi confirmada em dois moradores, quando estes viajaram para outros estados.

“Estou impressionado com a capacidade de mobilização e envolvimento de vocês. Nós (Ministério da Saúde) temos de nos aproximar mais dos municípios”, disse Cavalcante.

“A melhor forma de fazer saúde pública é a prevenção, por isso vamos manter a mobilização todo o ano. Toda a equipe está engajada em fazer uma Saúde melhor e mais humana para a população”, destacou o prefeito Lauro Michels.

A Prefeitura de Diadema lançou o videoclipe “Batam palmas para quem sabe combater”, sobre prevenção à dengue, o qual pode ser acessado no link https://vimeo.com/212806024/d527514998. (RL)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*