Política-ABC, Rio Grande da Serra, Sua região

Secretário estadual Alexandre Baldy e Carla Morando vistoriam obras do terminal rodoviário em Rio Grande da Serra

Carla, Baldy e Claudinho, nas obras do futuro terminal. Foto: Divulgação
Carla, Baldy e Claudinho, nas obras do futuro terminal. Foto: Divulgação

A deputada estadual  Carla Morando (PSDB), intermediou, nesta quinta-feira (11), visita do secretário de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, a Rio Grande da Serra. A parlamentar atendeu a um pedido do prefeito, Claudinho da Geladeira, para vistoriar as obras do futuro terminal de ônibus do município.

A nova plataforma de transporte vai interligar os ônibus municipais à Estação Rio Grande da Serra (Linha 10 -Turquesa) da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos – CPTM.  As obras foram paralisadas há 3 meses e a população sonha com o novo terminal há 56 anos. Além de melhorar o transporte, o terminal de ônibus irá ligar os dois pontos da cidade, beneficiando 50 mil moradores.

“Quando o Claudinho me procurou e disse que a cidade era dividida pela linha do trem e que os motoristas chegavam a ficar até uma  hora  esperando a cancela abrir, e que esse problema poderia ser resolvido com o terminal de ônibus, conversei com o secretário Bald, que prontamente atendeu e quis conhecer o espaço. Fiquei muito feliz em intermediar a vistoria. Tenho certeza de que conseguiremos resolver essa questão”, explicou Carla Morando.

Durante a agenda, o secretário salientou a importância da retomada das obras. “O terminal tem recursos do Governo do Estado, vamos retomar e concluir. Mais de 80% dos moradores utilizam transporte público. É muito importante que a gente solucione a questão e acabe com as cancelas que prejudicam tanto o município. Vamos resolver tudo com a parceria da prefeitura, da deputada Carla e a orientação do governador João Doria”, disse Baldy.

 “A presença de vocês hoje, aqui, demonstra a vontade e o cuidado com Rio Grande da Serra. O problema é grande, mas tenho certeza de que iremos resolver”, destacou o prefeito.

RETOMADA EXPRESSO LINHA-10

Ainda no ABC, Baldy e Carla Morando acompanharam a retomada do Expresso Linha 10, que liga Santo André à Estação Tamanduateí. O transporte foi interrompido devido a pandemia do coronavírus.

Carla e Baldy fizeram todo o trajeto até a estação Tamanduateí, acompanhados pelo presidente da CPTM, Pedro Moro. O expresso opera das 6h às 9h30, no período da manhã, e na parte da tarde das 16h15 às 20h15.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*