Diadema, Política-ABC, Sua região

Secretaria de Transporte de Diadema pode ficar novamente com PPS

José Carlos Gonçalves passou de aliado a rival de Michels. Foto: Eberly LaurindoO governo de Diadema ainda não enterrou a possibilidade de contar com o PPS e o DEM na base aliada. Os partidos, que elegeram cinco vereadores, romperam e deixaram as pastas que ocupavam – o PPS tinha como secretário de Transportes o presidente municipal da sigla, José Carlos Gonçalves, e o PEN, que fez parte da coligação na última eleição, tinha o presidente municipal Paulinho Correria como secretário de Cultura – fazendo com que o prefeito Lauro Michels (PV) perdesse a governabilidade que se desenhava com 14 parlamentares de partidos aliados eleitos. Como última cartada, alguém indicado pelo PPS pode assumir a Secretaria de Transportes, no lugar do atual secretário, o funcionário de carreira Lázaro de Lima Freire.

Segundo fontes ligadas ao Paço, o gesto de manter o partido na administração seria o que falta para que o bloco formado por DEM e PPS apoiem o governo na Câmara, tirando a atual gestão da desconfortável posição de ter a minoria no Legislativo. Mantendo outra pessoa, que não o presidente municipal, José Carlos Gonçalves – que de aliado passou a desafeto de Lauro Michels – a situação passará dos atuais nove vereadores para 14 parlamentares (número que hoje é da oposição).

Outra fonte, no entanto, apresenta novo desenho para a situação. Que o governo romperia de vez com o bloco e tiraria da presidência da Fundação Florestan Fernandes o atual titular, Caca Viana, que assumiria a Secretaria de Transportes. Para a Fundação, Michels indicaria novamente o ex-presidente Joeder Souza (PP). Caca tem sido uma figura coringa na administração. Inicialmente indicado como assessor especial, assumiu a Fundação quando Michels nomeou como assessor especial o ex-vereador Lúcio de Araújo (PV). Viana não confirmou a mudança e Souza não foi localizado para comentar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*