Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Secretaria de Educação de Ribeirão Pires avalia atividades pedagógicas na volta presencial

Orientadoras Educacionais e Coordenadores Pedagógicos do Infantil ao Fundamental II discutiram ações de acolhimento. Foto: Divulgação/PMETRP
Orientadoras Educacionais e Coordenadores Pedagógicos do Infantil ao Fundamental II discutiram ações de acolhimento. Foto: Divulgação/PMETRP

Nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de agosto, os coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Ribeirão Pires se reuniram com a equipe de Orientadoras Educacionais da prefeitura, para avaliar como está sendo a retomada gradativa das aulas presenciais. Entre os pontos destacados nos encontros estão o acolhimento dos estudantes e atividades socioemocionais promovidas pelas equipes escolares.

“O trabalho pautado nessas reuniões começou em março, quando iniciamos os preparativos para a retomada ao ensino presencial. Este é um momento para avaliarmos todo o processo até aqui. Traçamos uma rota, mas nem sempre vamos seguir um só caminho para atingir nossas metas. Esse é um movimento constante de aperfeiçoamento das nossas ações que demanda a escuta ativa”, Nádia Ferreira, coordenadora geral da Secretaria de Educação.

“Criamos um espaço de confiança entre as Orientadoras e os Coordenadores das escolas. Com isso, foi possível aprofundar os debates para dialogar não somente sobre boas práticas, mas também sobre fragilidades e pontos que podemos solucionar e fortalecer o ensino”, explicou Nádia.

Para as equipes do Ensino Infantil, a reunião abordou a importância do estímulo às habilidades socioemocionais com brincadeiras, contação de histórias, entre outras atividades. Com os coordenadores do Ensino Fundamental I e II, além da observação dos alunos e profissionais na retomada ao presencial, o grupo discutiu novos projetos e a aplicação de sondagem para avaliar o nível de aprendizagem (alunos do 1° ao 3° ano).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*