Diadema, Minha Cidade, Sua região

Secretaria de Assistência Social de Diadema entrega balanças em UBSs

Prefeitura de Diadema entrega balanças em UBSs
Quinze UBSs vão receber balanças antropométricas . Foto: Divulgação/PMD

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Diadema está entregando balanças antropométricas em 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A entrega é resultado do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde no acompanhamento dos munícipes do Programa Bolsa Família.

Em 2017, o índice do acompanhamento da saúde era de 45%. Com as ações retomadas do Comitê Intergestor do programa e a recomposição das equipes de agentes, o acompanhamento saltou para 78,61%. “Foram discutidas diversas estratégias para que esse crescimento. A entrega da balança é uma forma simbólica de agradecer pelo empenho de cada um”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.

Durante as visitas, a secretária parabenizou os agentes comunitários de saúde e agradeceu pelo comprometimento em acompanhar cada família e contribuir para esse resultado. A melhora no acompanhamento da saúde contribui para o aumento do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) da SASC, indicador desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e que mede a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único. O IGD é calculado pelas atualizações do Cadastro Único, pelo acompanhamento das condicionalidades da saúde e da educação.

A distribuição das balanças vai até a próxima sexta-feira (9). Para a gerente da UBS Serraria, Valquiria Moura Alves, o equipamento será de grande auxílio no dia a dia da unidade. “Vai facilitar o acompanhamento dos beneficiários”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*