Economia, Notícias

Sebrae-SP vai atender MEIs em São Bernardo

Escritórios regionais do Sebrae-SP também terão esquema especial de atendimento. Foto: ArquivoUma tenda instalada no Centro de São Bernardo vai atender, de 8 a 13 de maio, profissionais que querem se formalizar como microempreendedores individuais (MEIs), além de trazer  programação de palestras com orientações sobre a modalidade e temas relacionados à gestão de negócios.

O espaço de 100 m², situado na Praça da Matriz, estará aberto durante a Semana do MEI, promovida pelo escritório paulista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP). O horário de funcionamento é das 9h às 17h de segunda a sexta-feira e das 9h às 15h no sábado.

A formalização como MEI é o primeiro passo para profissionais de mais de 500 atividades que querem trabalhar por conta própria. São costureiros, diaristas, pintores, cabeleireiros, entre outros, que faturam até R$ 60 mil por ano, não têm sócio e contam com até um funcionário. Atualmente, há quase 7 milhões de MEIs no país, dos quais 1,7 milhão apenas no Estado de São Paulo.

Durante a Semana do MEI, os 33 escritórios regionais do Sebrae-SP e os canais de atendimento remoto também estarão com esquema especial de atendimento, além da mobilização de toda a frota do Sebrae Móvel. Também haverá orientações sobre microcrédito e sobre o funcionamento do programa Juro Zero Empreendedor, que oferece empréstimos de até R$ 20 mil sem juros para esse público.

Quem passar pela tenda também poderá tirar dúvidas de logística com a equipe do Correios e sobre crédito com algumas instituições financeiras. A programação completa da Semana do MEI 2017 pode ser consultada no site sebr.ae/sp/semanamei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*