Economia, Notícias

Sebrae-SP oferece 120 vagas para empresas em projeto gratuito de inovação no ABC

Sebrae-SP oferece 120 vagas para empresas em projeto gratuito de inovação no ABC
Sebrae-SP é parceiro do CNPq no projeto. Foto: Reprodução

O escritório paulista do Ser­viço Brasileiro de Apoio às Mi­cro e Pequenas Empresas (Se­brae-SP) abriu no ABC ins­crições gratuitas até 15 de março para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que visa promover a com­petitividade dos pequenos negócios. A ação é realiza­da pelo Se­brae em parceria com o Conselho Nacional de De­sen­volvimen­to Científi­co­ e Tecno­lógico (CNPq) para em­pre­en­dimentos formalizados com CNPJ ativo que preten­dem desenvolver novos pro­dutos, ser­viços ou modelos de negócio.

Ao todo, o Sebrae-SP ofere­ce 120 vagas para a região. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2GSVnG4. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4433-4270.

O projeto ALI terá duração de oito meses, com foco nas empresas que enfrentam dificuldades para alavancar seu faturamento por terem alcan­çado estágio em que os produtos e serviços atuais já chegaram ao limite, de forma a auxiliar o empreendedor a lançar novas soluções para am­pliar sua participação no mer­cado. O projeto contempla ainda várias atividades coletivas, como oficinas e acompanhamento individual realizado por bolsistas do CNPq, com a supervisão dos especialistas do Sebrae-SP.

Para a gestora do projeto no ABC, Ana Lea Martin Pereira, é fundamental que a inovação gerada pelo ALI traga resultados concretos para a empresa, como aumento de faturamento e redução de custos. “O Agente Local de Inovação terá o objetivo de desmistificar a inovação para o pequeno negócio”, disse.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*