Economia, Notícias

Sebrae-SP abre mais de 200 vagas para cursos de capacitação gratuitos no ABC

Sebrae-SP abre mais de 200 vagas para cursos de capacitação gratuitos no ABC
Senac Santo André é um dos parceiros do programa. Foto: Arquivo

O escritório paulista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) abriu inscrições para oito cursos gratuitos no ABC entre os meses de setembro e outubro, no âmbito do programa Super MEI. Ao todo há 220 vagas em diversos cursos de capacitação técnica.

Além disso, quem for formalizado como microempreen­dedor individual (MEI) e completar o programa poderá ter acesso à linha de crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil a juro zero.

Ao todo são oito cursos gratuitos: Técnicas para fabricação de panetones, chocotones e colomba pascal; Formação inicial em salgadeiro; Técnicas para fabricação de ovos de Páscoa Artesanais; Pinturas artísticas para recreadores; Lazer para 3ª idade, Formação inicial em manicure e pedicure; Unhas artísticas e Formação inicial em maquiador.

Os cursos podem ser feitos por quem já é MEI ou ain­da por pessoas que não têm empresa, mas têm o desejo de empreender na área. Cada curso possui 22 vagas.

Os cursos são realizados pelo Sebrae-SP em parceria com o Senac, Senai e Centro Paula Souza. As inscrições podem ser feitas até dez dias antes do início das aulas no www.bit.ly/supermeisebrae. O interessado deverá preencher o formulário do curso pretendido.

Também é possível se ins­crever pelo 0800- 5700800. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Para obter o crédito, o empreendedor precisa ser formalizado como MEI, concluir o programa Super MEI do Sebrae-SP e não ter restrições cadastrais junto ao Cadin Estadual. O dinheiro deverá ser usado para aquisição de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*