Economia, Notícias

Sebrae-SP abre 140 vagas no ABC para programa de inovação nas empresas

Sebrae-SP abre 140 vagas no ABC para programa de inovação nas empresas
Especialistas em inovação do Sebrae-SP acompanharão gratuitamente as empresas participantes por até três meses. Foto: Julio Bastos/PMSA

O escritório paulista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) abriu inscrições no ABC para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), destinado a empresários interessados em melhorar o desempe­nho da sua empresa por meio da implementação de soluções inovadoras para o negócio.

Para participar, é importante que o empresário possua CNPJ e registro como microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP) e tenha interesse em receber gratuitamente o acompanhamento de um agente durante três meses. Ao todo, são oferecidas 240 vagas para os empreen­dedores do ABC.

Para participar os inte­ressados devem acessar o en­dereço www.bit.ly/ali-2020 e preencher o autodiagnósti­co da sua empresa. A partir disso, um Agente Local de Inovação entrará em contato com o empresário e dará início à aplicação da metodo­logia do programa ALI.

O objetivo do programa é promover a inovação nas empresas para reduzir os custos e aumentar seu faturamento, por meio da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.

DOIS MOMENTOS

A metodologia do programa pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado, quando o empreendedor identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes; e quando cons­tata a necessidade de aperfeiçoar processos internos para aumentar a produtividade do negócio.

“Esperamos que, com este programa, muitos empreen­dedores possam desenvolver soluções inovadoras para me­lhorar a gestão e produtividade de suas empresas e, assim, consigam atravessar este momento desafiador que estamos vivendo. Tudo isso será realizado ao longo de dez encontros entre o agente local de inovação e os empresários participantes”, explicou Ana Léa Martin, gestora Regional do ALI.

Do total de dez encontros entre empresário e agentes locais, cinco são individuais os demais, coletivos.

Os agentes de inovação são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvi­men­to Científico e Tecnológico (CNPq), selecionados e capa­citados pelo Sebrae-SP pa­ra realizar a implementação e o acompa­nhamento das ino­vações nas empresas.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (11) 99355-6615 ou e-mail analmp@sebraesp.com.br.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*