Arte & Lazer, Cinema

Sean Connery, intérprete de James Bond, morre aos 90 anos

Sean Connery, intérprete de James Bond, morre aos 90 anos
Connery foi o primeiro a interpretar o icônico agente 007 nos cinemas. Foto: Reprodução

O ator escocês Sean Connery, conhecido pelo papel do agente James Bond, morreu aos 90 anos. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (31), pela família do ator à BBC. Connery morreu enquanto dormia, durante estadia nas Bahamas. De acordo com a BBC, o ator enfrentava problemas de saúde há algum tempo.

Connery foi o primeiro a interpretar o icônico agente 007 nos cinemas e fez parte de sete filmes da franquia. Foi vencedor de um Oscar de melhor ator coadjuvante em 1988 pelo filme Os Intocáveis. O ator também venceu dois Baftas e três Globos de Ouro.

O ator celebrou o último aniversário em agosto.

Nos anos 2000, Sean Connery foi condecorado pela rainha Elizabeth II e recebeu o título da ordem da cavalaria, recebendo o título de sir.

Após a confirmação da morte pela EON Productions, produtora da franquia James Bond, a repercussão da notícia abalou fãs nas redes sociais e grandes personalidades também lamentaram o falecimento do ator.

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli afirmaram estar devastados com a morte de Connery. “Ele foi e será sempre lembrado como o James Bond original, cuja entrada indelével na história do cinema começou quando anunciou aquelas palavras inesquecíveis: ‘Meu nome é Bond… James Bond'”, disseram em comunicado.

Para os profissionais, Sean Connery revolucionou o cinema com seu retrato corajoso e espirituoso de um agente secreto sexy e carismático. “Ele é, sem dúvida, o grande responsável pelo sucesso da série de filmes de James Bond. Seremos eternamente gratos a ele”, concluíram.

Nicola Sturgeon, primeira-ministra da Escócia, também se pronunciou e disse estar de “coração partido” com a morte de Sean Connery.”Nossa nação, hoje, lamenta a morte um de seus filhos mais amados”, disse em um tuíte.

Connery foi o primeiro a fazer o papel de James Bond na franquia. Durante sua carreira, protagonizou sete filmes como o agente secreto, que se tornou sucesso do cinema e permitiu que outros atores se vangloriassem pela sucessão ao ator escocês.

Nomes como Pierce Brosnan e Daniel Craig atingiram ponto alto de suas carreiras justamente pelas atuações na franquia. Por isso e por várias outras películas, o legado de Sean Connery nas telonas é enorme.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*