Esportes, Futebol

Scarpa volta a treinar e pode reforçar o Palmeiras em estreia na Copa do Brasil

O meia Gustavo Scarpa foi a principal novidade na reapresentação do Palmeiras, ontem (20), na Academia de Futebol. Recuperado de lesão no tendão da perna direita, o jogador participou normalmente do aque­ci­mento, único período da ati­vidade aberto à imprensa.

Se também marcar presença no próximo treino, o meia poderá ser reforço para a partida de amanhã, quando o time vai estrear na Copa do Brasil, diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, pela rodada de ida das oitavas de final.

Scarpa não participou das duas últimas partidas do Palmeiras – vitórias sobre Atlético-MG e Santos, ambas pelo Campeonato Brasileiro. O meia havia sido utilizado na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores, diante do San Lorenzo, e anotou o gol da vitória no Allianz Parque.

Entrando no lugar de Raphael Veiga no segundo tempo do jogo contra o San Lorenzo, Scarpa fez o gol da vitória pela Libertadores e, pouco depois, precisou deixar a partida. No dia seguinte, o meia teve cons­tatada rotura parcial na origem do tendão solear, a porção de trás e lateral do joelho.

Scarpa é um dos principais destaques do Palmeiras nesta temporada com sete gols em 18 partidas. Se seu retorno ao time for confirmado, quem deve perder espaço no meio-campo da equipe é Raphael Veiga, que já prevê “briga boa” pela vaga de titular no setor.

“Quando todos estão em boa fase, o nível do time cresce. Estou feliz pelo momento e feliz pelo Scarpa. Acho que será uma briga boa por posição”, disse Veiga, que saiu aplaudido pela torcida após a atuação contra o Santos – goleada alviverde por 4 a 0, no sábado, no Pacaembu.

Veiga soma dez partidas na temporada, com direito a aparições regulares nos cinco últimos compromissos. O jogador fez gol no empate contra o CSA, em Maceió, e também no clássico contra o Santos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*