Arte & Lazer, Roteiro

São Paulo terá no próximo dia 23 evento sobre vinhos verdes

São Paulo terá no próximo dia 23 evento sobre vinhos verdes
Cultivo das uvas verdes na região dos Vinhos Verdes, Melgaço em Portugal; evento acontece na zona sul da Capital no dia 23. Foto: Divulgação

No próximo dia 23 deste mês acontece na zona sul de São Paulo o Wine Experience São Paulo. O evento organizado pela Região dos Vinhos Verdes será rea­lizado pela Casa WebForce, no Parque Ibirapuera, e contará com a participação de 19 produtores, vinícolas e uma programação especial com diversas atividades. O ingresso custa R$ 50 e podem ser adquiridos no site www.eventbrite.com.br/e/vinho-verde-wine-experience-sao-paulo-tickets.

De acordo com a organização do evento, entre as atrações estão estações sensoriais, onde os convidados poderão explorar os sentidos da visão, olfato e paladar através dos vinhos verdes. A edição deste ano também contará com a participação dos sommeliers Adiú Bastos, do Tuju; Gabrielli Fleming, do Cepa; e Juliana Carani, do Ristorantino.
Os mesmos profissio­nais também conduzirão um speed tastings (degustações relâmpagos), em que irão mostrar características especiais de Portugal.

Ainda como parte da programação, o mixologista Heitor Marin, do bar Seen, do Hotel Tivoli, apresentará em primeira mão um drinque criado especialmente para o evento e que tem vinho verde como principal ingrediente. A parte musical do Wine Experience São Paulo deste ano será conduzida pelo DJ Armando Saullo.

Os interessados também poderão conversar com os produtores e degustar mais de cem rótulos. Entre as vinícolas presentes estarão: AB Valley Wines, Adega de Monção, Adega Ponte da Barca-Viniverde, Arcas, Aveleda, Campelo, Eno­port Wines, Provam, Quinta da Calçada entre outras. (Grupo Gazeta de SP)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*