Copa do Brasil, Esportes

São Paulo tenta reverter vantagem do Juventude

Delegação do São Paulo desembarcou na tarde de ontem em Caxias do Sul. Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo tem um grande desafio na noite de hoje (22). Mais um, aliás: o clube não conseguiu vencer nenhuma partida mata-mata neste ano fora de seus domínios.

Por isso, tenta pela primeira vez o feito para conquistar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

O problema é grande, já que o Tricolor perdeu em casa para o Juventude por 2 a 1. Para sair com a classificação, precisa vencer o adversário por dois gols de diferença. Ou por um, se fizer três ou mais gols. Caso o placar da ida se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.

O São Paulo vai ter de acreditar e jogar muito se quiser repetir uma situação ocorrida no ano passado.

Na Copa do Brasil de 2015, o São Paulo perdeu para o Ceará também por 2 a 1 no Morumbi, mas conseguiu a classificação fora de casa com vitória tranquila, em Fortaleza, por 3 a 0.

O adversário do ano passado vivia momento ruim e brigava para sair da zona de rebaixamento da Série B. O Juventude, por sua vez, está classificado ao mata-mata da Série C e é perigoso.

“Treinamos e conversa­mos bastante. Temos de chegar bem e conquistar a classificação, fazer um bom jogo e apertar o Juventude. Sabemos da dificuldade de jogar lá”, afirmou o lateral direito Bruno. “Quem jogar tem de dar a vida. Para eles, é o jogo do ano também, vão dar a vida. Precisamos ter tranquilidade e buscar essa classificação”, completou.

Além de o retrospecto do São Paulo ser ruim em mata-matas longe de casa este ano, também é negativo em qualquer jogo fora. Obteve só três vitórias em 2016 em campos rivais: contra Cruzeiro, em Belo Horizonte; Botafogo, em Volta Redonda; e Santa Cruz, no Recife.

Para superar os números contrários, a torcida tem esperança de que Chavez possa voltar a aparecer. O centroavante argentino, com seis gols em 11 jogos, não foi tão bem nas duas últimas partidas, mas ainda é a principal arma do time.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*