Brasileirão, Esportes

São Paulo tenta reagir contra o Atlético-PR

São Paulo tenta reagir contra o Atlético-PR
Arboleda: “Precisamos resgatar o espírito de um tempo atrás”. Foto: Érico Leonan/SPFC

Se quiser manter alguma chance de disputar o título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não pode mais esperar. Contra o Atlético-PR, às 19h de hoje (21), no Morumbi, o time tricolor pretende começar uma série que o devolva à briga.

A ideia da equipe comandada pelo uruguaio Diego Aguirre é repetir a melhor sequência alcançada no pri­meiro turno, iniciada justa­mente com o triunfo sobre o Atlético-PR, em Curitiba (PR). Nos jogos seguintes, o time derrubou Vitória, Flamengo e Corinthians para se credenciar como candidato ao troféu.

Recuperar a forma exibida na metade inicial do campeo­nato é o que buscam os comandados de Aguirre. Na se­­gun­da parte, até agora, o de­sem­pe­nho caiu abruptamente.

O dono da melhor pontuação do primeiro turno tem apenas a 14ª campanha do segundo, com média inferior a um gol marcado por partida. São cinco rodadas e mais de 40 dias sem vitória.

A má fase fez o São Paulo cair da primeira para a quarta colocação. A distância para o novo líder, o rival Palmeiras, é de sete pontos. Porém, a nove rodadas do final da competição, os atletas tentam alimentar a esperança de título.

“Precisamos resgatar o espírito que tivemos um tempo atrás. Um tem de correr pelo outro”, afirmou o zagueiro Arboleda, que volta à escalação após um período na seleção equatoriana.

“Temos totais condições de dar a volta por cima e brigar novamente pelo topo. Precisamos de um resultado positivo agora e vamos buscá-lo”, acrescentou o defensor.

MUDANÇAS

Perseguindo essa reação, Diego Aguirre decidiu mexer no time. Os treinos desta semana foram fechados, como de costume, mas é certo que haverá mudanças.

O objetivo do uruguaio é dei­xar o meio de campo da equipe mais leve. Assim, é bem provável que o volante Jucilei, de 30 anos, e o atacante Nenê, de 37, come­cem a partida no banco de reservas.

Com as mexidas, Aguirre espera ter uma equipe capaz de derrubar o Atlético-PR, que vem em um bom momento. A formação rubro-negra ga­nhou quatro de suas últimas cinco partidas e tem a terceira maior pontuação do returno do Campeonato Brasileiro.

 

SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Ár­bi­tro: Pericles Bassols (PE). Estádio: do Morumbi, em São Paulo, às 19h. TV: pay-per-view.

SÃO PAULO
Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Jucilei (Luan), Hudson, Nenê (Tréllez); Rojas, Diego Souza, Carneiro (Everton Felipe). Técnico: Diego Aguirre.

ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno, Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho, R. Veiga; Marcelo, Nikão, Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*