Esportes, Futebol

São Paulo tenta ‘dobrar’ chineses por Hernanes

São Paulo tenta ‘dobrar’ chineses por Hernanes
Hernanes está interessado em vestir a camisa do São Paulo pela terceira vez. Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo continua sen­do destaque na janela de transferências para a temporada de 2019. Após contratar Pablo, desejado por equipes do Brasil e do exterior, o clube virou assunto duas vezes ontem (28) por conta de possíveis negociações em andamento. Uma envolve a saída do zagueiro Rodrigo Caio. Outra, o retorno do meia Hernanes.

O defensor demonstrou publicamente mágoa com as críticas recebidas no Morumbi. A sondagem do Flamengo, que veio à tona no início do mês por indicação do ex-técnico rubro-negro Dorival Júnior, ganhou força. Alvo também de Santos e Grêmio, o atleta de 25 anos estaria interessado no projeto do time carioca, que acabou de trocar de presidente e parece empenhado em reforçar o elenco com nomes de peso – Gabriel Barbosa e Dedé também têm sido especulados.

Procuradas pela reportagem, as assessorias de imprensa do São Paulo e da presidência do Flamengo nega­ram que os clubes estejam em negociação pelo jogador.

O caso de Hernanes é mais complexo. Após duas passagens pelo São Paulo, sendo a última em 2017, o meio-cam­pista e ídolo da torcida está interessado em vestir a camisa tricolor novamente. O proble­ma é convencer os chineses do Hebei Fortune a reduzir o valor exigido pela transação.

O meia tem contrato com o clube asiático até dezembro de 2019, e não houve, até o momento, conversas para renovação, o que ajudaria o São Paulo.

A partir de junho, ou seja, seis meses antes do encerramento do vínculo, o jogador estará livre para firmar pré-contrato com outro clube. Assim, a atual janela poderia re­presentar a última chance de o Hebei faturar com Hernanes e não correr o risco de perdê-lo de graça futuramente. Mesmo assim, o negócio é considerado difícil pelos brasileiros.

Ontem, o ex-são-paulino Petros ajudou a alimentar a esperança da torcida ao comentar o vídeo que Hernanes pos­tou em suas redes sociais. O volante pedia para o ex-compa­nheiro anunciar logo seu retorno ao Morumbi.

Enquanto isso, o clube ob­serva também reforços pa­ra outras posições. Victor Ferraz é o favorito da lateral direita e nomes também são analisados para a função de volante e para a ponta.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*