Copa do Brasil, Esportes, Futebol

São Paulo tenta derrubar invencibilidade e vantagem do Cruzeiro no Mineirão

Jucilei: “Temos um time de qualidade e camisa pesada”, Foto: Paulo Pinto/SPFCO técnico Rogério Ceni tem pela frente duas ótimas oportunidades, em confrontos de mata-matas como visitante e com placares adversos, de mostrar que pode ser um estrategista decisivo.

O primeiro desafio ocorre hoje (19), às 19h30, contra o invicto Cruzeiro, no Mineirão. O confronto é válido pela quarta fase da Copa do Brasil. Se passar, a equipe vai com moral para enfrentar o Corinthians, domingo, no Itaquerão, na decisão de vaga à final do Campeonato Paulista.

Contra esses rivais, no Morumbi, o time tricolor foi derrotado por 2 a 0.

No encontro em Minas, os cruzeirenses podem perder por até um gol de diferença. Em caso de triunfo dos são-paulinos por 2 a 0, o classificado sairá dos penalidades.

Caso consiga vencer por dois gols de diferença, a partir de 3 a 1, a equipe carimba passaporte às oitavas e segue em busca do primeiro título de sua história no torneio.

“O torcedor tem de acreditar porque temos um time de qualidade e uma camisa pesada. É um time respeitado no Brasil e no mundo. Vamos deixar a vida em campo”, disse o volante Jucilei, que admitiu nunca ter conseguido reverter uma desvantagem de dois gols em mata-matas.

O perigo para o time de Ceni é a sua defesa, que vai ter que jogar exposta. Em 21 partidas na temporada, o time sofreu 28 gols.

 

CRUZEIRO x SÃO PAULO

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h30 (Sportv).

CRUZEIRO

Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha, De Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO

Renan; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Júnior Tavares; Jucilei, Cícero, Thomaz, Cueva; Gilberto e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*