Esportes, Futebol

São Paulo tenta convencer o Shakhtar a emprestar o atacante Wellington Nem

Wellington Nem tem contrato até julho de 2018. Foto: AquivoO São Paulo deseja a contratação de pelo menos um reforço de peso para 2017. O alvo já foi Nilmar, mas o clube reviu o seu planejamento e elegeu o ex-atacante do Fluminense Wellington Nem a bola da vez. Só tem um problema: sem grana em caixa, a diretoria terá de convencer o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a emprestar o jogador até o fim do Brasileiro do ano que vem.

“Se (o Shakhtar) não aceitar, não vem. Vamos ser claros: não dá para pagar o que desejam ou o que investiram. É um grande nome. Vamos tentar, conversar por mensagem ou telefone, com gente que conhecemos e que está lá (na Ucrânia). Tentamos trazê-lo dentro das nossas possibilidades”, disse Marco Aurélio Cunha, diretor-executivo do São Paulo.

Nem tem 24 anos e está no Shakhtar Donetsk desde 2013. Revelado pelo Fluminense, estreou na equipe carioca em 2011, foi emprestado ao Figueirense na mesma temporada e voltou a Laranjeiras no ano seguinte. Ali o jogador já havia despertado o interesse do São Paulo, mas ficou no Rio, ajudou o Fluminense a conquistar o Brasileirão de 2012 e atiçou os clubes ucranianos.

Houve nova investida são-paulina no ano passado, sem resultados outra vez. Os clubes da Ucrânia, sobretudo o Shakhtar, dificilmente emprestam seus jogadores. Não interessa se está em má fase ou escanteado. Wellington Nem fez 50 jogos em quatro anos no futebol ucraniano, mas ninguém no clube deu atenção aos seus apelos quando quis forçar a volta no início deste ano. Seu contrato expira em julho de 2018.

Nilmar longe

Ao mesmo tempo em que sonha com Nem, o São Paulo considera Nilmar, 32 anos, carta fora do baralho. Pesam contra o tempo inativo e o alto salário. O último jogo do atacante pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes, ocorreu em 17 de maio. O contrato acaba em agosto.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*