Esportes, Futebol

São Paulo se reapresenta, e primeiro dia de Ceni tem teste físico e futebol americano

Ceni cumprimenta jogadores em seu primeiro dia como técnico. Foto: Rubens Chiri/SPFC

O elenco do São Paulo se reapresentou ontem (4) e o técnico Rogério Ceni teve a primeira conversa com o time na nova função.

A equipe já começou a preparação para a disputa da Florida Cup, torneio a ser disputado entre os dias 15 e 21 de janeiro nos EUA. O Tricolor estreia no dia 19.

Além do novo técnico, há oito caras novas entre os jogadores: Sidão, Neílton e Wellington Nem foram contratados, enquanto Foguete, Junior Tavares, Araruna, Shaylon e o goleiro Thiago foram promovidos da base. O meia Cícero, de volta ao São Paulo, se juntará ao elenco na Flórida, nos EUA.

A baixa ficou por conta do meia Cueva, que está no Peru. Com uma infecção nas amídalas, o atleta não pôde retornar ao Brasil. O peruano se juntará ao elenco assim que reunir condições.

Na comissão técnica, outras novidades são o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert.

Quem não vai viajar para os Estados Unidos vai se reapresentar no dia 11 e trabalhar no CT da Barra Funda. Os demais jogadores seguem a preparação até a viagem, na madrugada de sexta-feira.

O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também conversou com os atletas. O elenco ainda foi submetido a testes e avaliações. Os jogadores fizeram uma série de trabalhos com os preparadores físicos, fisioterapeutas e fisiologistas.

À tarde, houve treino com bola. Antes, Ceni dividiu o elenco em dois times para um jogo de futebol americano improvisado. Os atletas tinham de trocar passes para chegar às áreas de touchdown (espécie de gol). A bola oval foi substituída por um dardo de borracha. O objetivo era aproximar mais o elenco e melhorar o condicionamento físico dos atletas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*