Copa do Brasil, Esportes, Libertadores

São Paulo recebe o ABC para abrir vantagem

Lateral Bruno admitiu que o São Paulo é favorito no confronto com o ABC-RN. Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/FolhapressPara não repetir o tombo que levou no ano passado, quando foi surpreendido pelo Juventude, perdeu por 2 a 1 no Morumbi e foi eliminado no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil em Caxias, o São Paulo estará mais ligado para encaminhar a vaga diante da sua torcida.

A estratégia é o trivial em se tratando de Copa do Brasil. Contra o ABC, time potiguar que subiu em 2016 da Série C para a B, é marcar o maior número de gols possível e não levar nenhum.

A primeira tarefa parece ser mais apropriada ao momento são-paulino. Nos nove jogos oficiais da temporada, a equipe balançou as redes em todos os duelos. Foram anotados 26 tentos, com a média de 2,9 gols por partida.

O lateral direito Bruno admitiu que a equipe é favorita no confronto e disse acreditar que o bom desempenho é fruto das ideias do técnico Rogério Ceni, que não tem receio de arriscar.

“Dentro de casa, estamos jogando dessa maneira, arriscando bastante. Lógico que estamos trabalhando para encontrar esse equilíbrio (entre ataque e defesa). Apesar da maratona de jogos e do pouco tempo para trabalhar, estamos acertando pouco a pouco. Houve uma melhora no último jogo. Temos de procurar fazer um grande jogo e não tomar gols”, analisou o defensor.

A busca de equilíbrio é conseguir melhorar a defesa, que só não foi vazada contra o Moto Club-MA, na primeira fase do torneio. “Estamos pecando em algumas decisões. É preciso encaixar a marcação para que a bola não chegue lá atrás”, ensina Bruno.

Ressaca

O ABC passou à terceira fase da Copa do Brasil nos pênaltis diante do Audax, em casa, na semana passada. Depois, no domingo, o time do técnico Geninho foi derrotado pelo Globo na final do primeiro turno no Campeonato Potiguar.

O treinador trabalhou os últimos dias para levantar o astral de seus jogadores. “Já é uma responsabilidade grande você enfrentar o São Paulo. Se você joga uma sobrecarga em cima desse grupo, eu acho que poderemos ter um efeito contrário ao que a gente espera”, disse Geninho.

 

SÃO PAULO X ABC

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC). Estádio: do Morumbi, em São Paulo, às 19h30 (Fox Sports).

SÃO PAULO

Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Júnior Tavares; João Schmidt e Thiago Mendes; Cícero, Luiz Araújo e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

ABC

Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Márcio Passos, Jardel, Felipe Guedes e Gegê; Erivélton e Nando. Técnico: Geninho.

 

Lombalgia afasta Sidão do jogo desta noite; Denis será o titular

 

Titular em sete das nove partidas oficiais do ano, o goleiro Sidão não treinou ontem (7) por causa de um quadro de lombalgia e foi vetado pelo departamento médico.

Em seu lugar, o escolhido é Denis. O jogador participou de duas partidas na temporada e está invicto. Começou na vitória por 1 a 0 sobre o Moto Club, no Maranhão, e depois participou do empate por 2 a 2 com o Novorizontino.

Apesar da diferença de participações da dupla de arqueiros, a disputa na meta está aberta, pois os dois ainda não transmitiram confiança ao torcedor.

Na defesa, Rodrigo Caio deixou o treino de segunda com dores no joelho esquerdo após prender a perna no chão. Foi avaliado, mas nenhum problema foi detectado e a participação na atividade tática de ontem, autorizada. A tendência é que seu parceiro na defesa seja Breno, com Bruno e Júnior Tavares nas laterais, já que Maicon segue fora devido a torção no tornozelo esquerdo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*