Brasileirão, Esportes

São Paulo perde nova chance de retornar ao G4

São Paulo perde nova chance de retornar ao G4
Nenê desperdiçou pênalti e foi vaiado pela torcida. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Pela segunda rodada consecutiva, o São Paulo não conseguiu aproveitar a oportunidade de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Ontem (26), o Tricolor empatou por 0 a 0 com o Sport, no Morumbi, e se manteve na quinta colocação com a mesma pontuação do Grêmio: 63. Os gaúchos, que só conquistaram um ponto nas últimas duas rodadas, levam vantagem no número de vi­tórias (17 contra 16).

O empate com os pernambucanos marcou a primeira partida de André Jardine como técnico efetivado do São Paulo. Desde que o ex-interino assumiu o comando com a demissão de Diego Aguirre, o treinador tem dois empates, uma vitória e uma derrota.

Foi o 15º empate do São Paulo no Brasileirão. É o time que somou mais igualdades na competição.

Ontem, a equipe tomou a iniciativa e tentou ir para cima do Sport. Contudo, pa­rou no forte bloqueio montado pelo treinador Milton Mendes.

O time pernambucano colocava todos os homens atrás da linha da bola e povoava a frente da própria área, bloqueando a entrada e forçando o São Paulo a ir para os lados do campo e alçar a bola em busca de Diego Souza.

No final da partida, André Jardine chegou a ter todos os seus jogadores presentes no campo de ataque, tentando uma última solução.

NENÊ PERDE

Aos 27 minutos da etapa final, surgiu a grande chance de o São Paulo abrir o pla­car. Everton foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Nenê foi para a cobrança, bateu no meio do gol e Maílson defendeu.

No final, Jardine substituiu Nenê, que saiu bastante vaiado de campo. As vaias voltaram a aparecer após o apito final, dessa vez direcionadas ao time e à diretoria.

“Não é mole não. Estou cansado de time amarelão”, foi o grito das arquibancadas.

Na última rodada, o time do Morumbi enfrenta no Sul do país a Chapecoense – que, assim como Sport e Vasco, para quem o São Paulo perdeu na rodada anterior, briga contra o rebaixamento.

O Grêmio, por sua vez, busca vitória simples contra o Corinthians em Porto Alegre para se garantir no G4 e entrar na fase de grupos da Libertadores.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*