O São Paulo oficializou ontem (23) a renovação contratual do meia peruano Christian Cueva. Em seu site oficial, o clube paulista confirmou que o jogador prolongou seu vínculo até junho de 2021.
O antigo contrato do jogador tinha duração até 2020 e, dado o bom desempenho desde sua chegada ao futebol brasileiro, com dez gols e oito assistências em 34 jogos com a camisa tricolor, foi valorizado pelo clube.
“Além de receber a valorização merecida pelo bom desempenho que apresenta desde sua chegada, a renovação do Cueva também reforça nosso compromisso de montar uma equipe forte para muitos anos e não apenas uma temporada ou torneio específico. Estamos muito felizes com a prorrogação e esperamos que Cueva continue encantando a todos como tem feito desde que o contratamos”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
“Estou muito feliz de renovar meu contrato com o clube. Agradeço ao presidente e ao Rogério Ceni, porque confiaram em mim”, afirmou Cueva. “Estou contente com a oportunidade de seguir aqui e evoluir ainda mais.”
“Sempre tentei dar meu melhor para conquistar coisas grandes aqui. Estar em um grande time do futebol sul-americano, ser dono da camisa 10 que já foi de grandes jogadores e permanecer aqui por mais tempo mostra que confiam no meu futebol”, concluiu Cueva.
O peruano foi contratado em 2016 pelo São Paulo, após se destacar pela seleção de seu país na Copa América de 2015 e chamar atenção na Copa Libertadores de 2016.
Opções
Os meias Araruna e Lucas Fernandes, promovidos da base, devem ser opções de Ceni para o jogo com o Novorizontino.