Esportes, Futebol

São Paulo mantém esperança no retorno de Calleri

São-paulinos são recebidos por torcedores no desembarque em Orlando. Foto: Erico Leonan/SPFC

A hipótese chegou a ser descartada anteriormente, mas o São Paulo voltou a tratar do retorno de Jonathan Calleri. Sem jogar no West Ham, da Inglaterra, o atacante de 23 anos gostou do contato e deixou esperançosos os dirigentes tricolores.
A conversa ocorreu com Guillermo Calleri, pai e representante do argentino, que manifestou irritação com o fato de o atleta ter atuado apenas nove vezes no clube londrino e ter sido utilizado na formação sub-23 em outras duas.

A situação não será resolvida rapidamente. A prioridade dos investidores que compraram o centroavante do Boca Juniors é mantê-lo no futebol europeu. O grupo considera que seria um retrocesso a volta à América do Sul neste momento.

A ideia é buscar um time para Calleri na Europa. Porém, o jogador já deixou claro que espera fazer parte de um elenco no qual atue com frequência.

Reside aí a esperança dos cartolas do São Paulo. Os dirigentes já avisaram ao atacante e a seu pai que estão à disposição caso a equipe europeia não seja encontrada.

Calleri atuou no clube, por empréstimo, no primeiro semestre de 2016. Marcou 16 gols em 31 partidas e deixou ótima impressão na torcida, sobre a qual fala sempre com carinho.

O jogador foi procurado recentemente por dirigentes do Palmeiras e avisou que não gostaria de atuar por um time brasileiro que não fosse o São Paulo. O retorno ainda não é a hipótese mais provável, mas há motivo para manter a fé.

Colmán descartado

De acordo com o Nacional-PAR, foram encerradas as conversas para a transferência de Cristian Colmán ao Tricolor. O acordo esteve bem próximo, mas o clube de Assunção fez exigências que irritaram os dirigentes do Morumbi.

“Quando vimos a oferta do São Paulo, demos prioridade a ela. Os números estavam certos, mas não chegamos a um acordo sobre a forma de pagamento”, disse à Rádio Bandeirantes o presidente do clube paraguaio, Guido Cioti. “Com o São Paulo, não fechamos. Não há mais negociação.”

Autor de 11 gols em 2016, Colmán foi aprovado por observadores tricolores e Rogério Ceni. Também interessa ao Grêmio.

Florida

O São Paulo desembarcou ontem (6) na Flórida para a disputa da Florida Cup. O elenco embarcou rumo aos Estados Unidos durante a madrugada e fez escala no Panamá antes de chegar ao destino final.

Ao chegar em território panamenho, o novo treinador são-paulino, Ro­gério Ceni, e o zagueiro Diego Lugano concederam uma coletiva de imprensa em ação promovida pela Copa Airlines – parceira do clube.

Antes de seguirem para o IMG Academy – complexo esportivo que acolherá os são-paulinos durante o torneio –, atletas e integrantes da comissão técnica almoçaram em um restaurante próximo ao aeroporto.

Um dos seis times participantes da Florida Cup, o São Paulo estreia no torneio somente no dia 19, no Al Lang Stadium, na cidade de St. Petesburg, contra o vencedor da partida entre River Plate e Millionarios-COL.

A Florida Cup Playoff 2017, torneio com equipes de cinco países em formato de mata-mata, será o primeiro compromisso do ex-goleiro no comando do time paulista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*