Esportes, Futebol

São Paulo formaliza a contratação do atacante uruguaio Gonzalo Carneiro por três temporadas

 

São Paulo formaliza a contratação do atacante uruguaio Gonzalo Carneiro por três temporadas
Raí entende que Carneiro é jogador de grande potencial. Foto: Érico Leonan/SPFC

O São Paulo fechou ontem (2) a contratação do atacante Gonzalo Carneiro. Considerado uma das principais promessas do futebol uruguaio, o jogador de 22 anos assinou acordo de três temporadas com o Tricolor e deve ser apresentado oficialmente nesta semana.

Para tirá-lo do Defensor, o clube desembolsou € 800 mil (R$ 2,6 milhões) e adquiriu 50% dos direitos econômicos.

Carneiro foi uma indicação do compatriota e superintendente de relações institucionais do Tricolor, Diego Lugano, e conta com a aprovação da comissão técnica. O São Paulo viu no atacante excelente oportunidade de negócio, pois o jogador tinha o contrato com o

Defensor perto de encerrar (era válido só até junho). O vínculo no Morumbi terá validade até março de 2021.

“Estou feliz com a chegada do Carneiro. Não só pela relação dos uruguaios com o São Paulo, mas porque é um jogador jovem, talentoso e que chega referendado. A contratação dele faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas experientes e jovens, que tenham potencial para fazer história no clube”, projetou o diretor-executivo de futebol, Raí.

No início do ano, o Grêmio ficou bem perto de comprá-lo, mas não houve acordo entre os clubes e a demora para o centroavante se recuperar de uma pubalgia travou as conversas – Carneiro não entra em campo desde novembro de 2017. Hoje, o estafe do atleta assegura que a lesão está bem cuidada e, com o vínculo com o Defensor perto do fim, a saída ficou mais fácil.

O centroavante é visto como uma das principais promessas do país, embora tenha demorado para deslanchar como profissional – estreou em 2016, mas só teve sequência na temporada passada. Até aqui, disputou 41 jogos e marcou 13 gols.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*