Editorias, Notícias, São Paulo

São Paulo faz proposta oficial de R$ 7 mi ao Santos para compra do zagueiro Cleber

Cleber não conseguiu se firmar como titular no Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FCO São Paulo fez uma proposta oficial para contratar o zagueiro Cleber, do Santos. O clube do Morumbi está disposto a pagar cerca de R$ 7 milhões pelo jogador, mesmo valor que o alvinegra desembolsou para repatriar o atleta do Hamburgo-ALE.

A proposta oficial foi feita pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, diretamente para o presidente santista, Modesto Roma.

Agora, os dois clubes discutem a forma de pagamento para fechar o acordo. A diretoria santista gostou da proposta e entrou em contato com Cleber para saber se está interessado em trocar de clube.

O Santos vê com bons olhos a negociação, pois o zagueiro não se firmou como titular. Cleber é reserva de David Braz e Lucas Veríssimo. Além disso, a comissão técnica já prepara o retorno da dupla de zaga titular de 2016, formada por Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que passaram por cirurgias ligamentares no joelho no fim do ano passado.

Cleber é preterido por Dorival Júnior. Reportagem do UOL Esporte revelou polêmica envolvendo o zagueiro e o treinador no mês passado.

Dorival deixou escapar que o atleta não era escalado por causa de problema no joelho. O departamento médico do clube confirmou que Cleber possui “geno varo”, espécie de desalinhamento do joelho esquerdo, mas faz questão de afirmar que o problema não impede o zagueiro de jogar.

O médico do Santos, Rodrigo Zogaib, argumenta que vários atletas têm o problema, até mesmo Neymar, e que o defensor treina normalmente.

Rogério Ceni viu a necessidade de se contratar um zagueiro para o segundo semestre. Com as saídas de Lyanco e Breno, o elenco passou a contar com cinco jogadores para o setor e pode perder Lugano, que tem vínculo só até o fim de junho; e Rodrigo Caio, que deve ser alvo de propostas europeias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*