Esportes, Sul-Americana

São Paulo está próximo de contratar Everton Felipe

S.Paulo está próximo de contratar Everton Felipe
Everton Felipe viveu bons momentos como titular no Sport Recife. Foto: Divulgação/Sport

O São Paulo pode anunciar em breve mais um reforço para o segundo semestre. O meia Everton Felipe, de 21 anos, tem conversas avançadas com o Tricolor, e o negócio está perto de ser fechado.

O atleta do Sport vai chegar por empréstimo até o final de 2019, com valor estipulado para compra ao término deste primeiro vínculo. O clube paulista vai desembolsar pequeno valor na negociação – a quantia não foi revelada.

Em princípio, o Leão queria R$ 6 milhões à vista pelos direitos do jogador. O Flamengo tentou a contratação, mas o modo de pagamento (valor total à vista) não agradou. O rubro-negro queria quitar a dívida em duas parcelas.

Pesa a favor do São Paulo a presença, no elenco, do meia-atacante Diego Souza. O veterano esteve com Everton Felipe no Sport na temporada passada e pode ajudá-lo a escolher a Capital paulista como destino.

A diretoria do Tricolor busca um meia reserva desde a saída do peruano Cueva. A ideia é que o garoto chegue para acrescentar ao elenco e com a expectativa de ser alternativa ao veterano Nenê, que deve ser poupado em algumas partidas.

Cueva transferiu-se para o Krasnodar, da Rússia, após a Copa do Mundo.

Everton Felipe começou a carreira no Sport e teve rápida passagem pelas categorias de base do Internacional. O meia retornou ao clube pernambucano e 2016 e viveu bons momentos como titular. O jogador também atuou pela seleção brasileira sub-20.

VOLANTE
Outra posição que ainda está carente no elenco é a de volante. Com a venda de Petros ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, o clube quer um jogador experiente para compensar a ausência. Entretanto, tem encontrado dificuldades na busca devido à escassez no mercado.

Contra o Cruzeiro, o Tricolor promoveu a entrada do garoto Luan, que foi titular e deu conta do recado. Ain­da assim, a posição tem sido pauta das reuniões entre os integrantes da diretoria de futebol.

 

Clube inscreve Everton, Bruno Peres e Rojas para a retomada da Sul-Americana

O São Paulo preparou três alterações em sua lista de ins­critos para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Everton, Joao Rojas e Bruno Peres vão herdar as vagas de Marcos Guilherme, Júnior Tavares e Bruno.

O trio já ficará à disposição do técnico Diego Aguirre para o jogo de amanhã, às 19h30, contra o Colón, no Morumbi.

Para essa partida, o treinador poderá contar com 24 jogadores. Como o São Paulo pôde inscrever apenas três atletas, há quatro jogadores negociados que ainda fazem parte da lista.

O zagueiro Rodrigo Caio, lesionado, e o late­ral Régis, afastado, também estão na relação.

Na sequência do torneio, o São Paulo poderá inscrever dois jogadores em cada fase.

Para encarar o Colón, o São Paulo terá a volta de importantes jogadores que estavam suspensos no jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Arboleda, que sofreu acidente de carro no domingo, não deve ser problema para o jogo. O volante Hudson e o lateral Militão também voltam.

A escalação deve ter: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero, Nenê, Rojas e Everton; Diego Souza.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*