Esportes, Futebol

São Paulo empresta Orejuela e Bruno Alves ao Grêmio e fica perto de ter Alisson

São Paulo empresta Orejuela e Bruno Alves ao Grêmio e fica perto de ter Alisson
Orejuela não agradou e perdeu a chance com Rogério Ceni, voltando à reserva. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Rogério Ceni ganhou carta branca para reorganizar o elenco do São Paulo e dois jogadores fora dos planos do treinador foram emprestados nesta terça-feira (22) para o Grêmio: o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Bruno Alves. O meia Alisson, que acertou a rescisão com os gaúchos, ficou perto do Morumbi.

Quando chegou ao São Paulo, Ceni tinha intenção de investir no futebol de Orejuela, com quem trabalhou no Cruzeiro. O lateral, contudo, não agradou e perdeu a chance, voltando à reserva. Agora acabou fora dos planos.

Com vínculo com o São Paulo até 2024, Orejuela terá 50% dos salários pagos pelo clube paulista. Os gaúchos arcarão com os outros 50%.

Bruno Alves pouco atuou sob o comando do treinador e terá mais chances no Sul. Mesmo assim, também permanece ligado ao clube do Morumbi. O defensor tem contrato até dezembro de 2023 e terá o salário pago integralmente pelo Grêmio.

No sentido contrário, o lateral Rafinha veio para o São Paulo e pode reencontrar o companheiro Alisson na capital paulista. O meia entrou em rota de colisão com a torcida na reta final do Brasileirão e pediu para deixar o clube gaúcho. Nesta terça-feira, as partes se acertaram e Alisson ficou livre para ser comandado por Rogério Ceni.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*