Esportes, Futebol

São Paulo empresta Lucão para o Gil Vicente e apresenta Bruno Alves

Lucão acertou vínculo de um ano com o clube europeu. Foto: FolhapressO São Paulo acertou o empréstimo de Lucão para o Gil Vicente, de Portugal. O zagueiro acertou vínculo de um ano com o clube europeu, que terá preferência de compra com o valor estipulado em € 2 milhões (R$ 7,44 milhões), como publicou o “Globoesporte.com” e confirmou a reportagem. No caso de uma futura revenda, o São Paulo ainda terá direito a 20% da negociação.

Contestado pela torcida, Lucão está fora dos planos de Dorival Júnior. O jogador passou a trabalhar separadamente do restante do elenco desde a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, em junho.

Na ocasião, o zagueiro foi culpado pelo público pelo segundo gol do adversário. Ao deixar o campo, disse que “para a alegrias de muitos”, logo não estaria mais no clube. Por conta dessa declaração, não trabalhou mais com o time, que ainda era comandado por Rogério Ceni.

Lucão despontou nas categorias de base do São Paulo como uma das principais promessas. Apesar de receber constantes elogios de treinadores, como Muricy Ramalho e Paulo Autuori, nunca conseguiu se firmar. Depois de falhar na derrota no clássico para o Corinthians, em 2016, a situação do atleta passou a ficar ainda mais complicada.

Bruno Alves

Enquanto Lucão se despedia, o São Paulo apresentou mais um reforço para o setor. O zagueiro Bruno Alves recebeu a camisa 34 das mãos do diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti, que avaliou a contratação como parte do planejamento de 2018.

“O São Paulo é um gigante do futebol brasileiro e mundial. Tinha outras sondagens, mas quando soube do São Paulo não pensei duas vezes. Tanto pela força da torcida quanto pela qualidade do elenco. Todos sabem da pressão que gera essa fase ruim, mas o elenco está confiante e me recebeu bem. Estou à vontade. Vamos tirar o São Paulo desta situação”, disse o defensor de 26 anos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*