Brasileirão, Esportes, Futebol

São Paulo empata com Sport e soma primeiro ponto como visitante

Em um jogo de muita disposição física, mas pouca técnica, o São Paulo empatou com o Sport por 0 a 0 ontem (14), na Ilha do Retiro, no Recife, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor continua sem vencer como visitante na competição. Antes do ponto conquistado ontem, a equipe dirigida por Rogério Ceni tinha três derrotas fora de casa – perdeu para Cruzeiro, Ponte Preta e Corinthians.

O clube não vence como visitante desde 19 de abril, quando derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Desde então, empatou com o Corinthians, pela semifinal do Paulista, e diante do Defensa y Justicia, pela Sul-Americana.

Assim como fez na maioria dos jogos da competição até agora, Ceni escalou o São Paulo com três zagueiros. Desta vez, Militão, Lucão e Maicon formaram o trio. Thomaz entrou no meio e o setor ofensivo teve Pratto e Wellington Nen, que substituiu Gilberto.

Com essa formação, o sistema defensivo ficou menos exposto e não deu espaços ao adversário, que criou apenas uma chance na etapa inicial, com André. Já o São Paulo apostou na velocidade, mas se precipitou no último passe e pouco ameaçou Magrão.

O segundo tempo começou da mesma forma. Com o time sem criação e pouca produção ofensiva, Rogério Ceni pôs Wesley, Lucas Fernandes e Gilberto em campo, mas as alterações não surtiram efeito.

 

SPORT 0 X 0 SÃO PAULO

Ár­bi­tro: Heber Roberto Lopes (SC). Estádio: Ilha do Retiro, no Recife (PE), ontem à noite.

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Rithely, Patrick e Thallyson (Everton Felipe); Thomás, André e Osvaldo.  Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Militão, Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero (Lucas Fernandes) e Júnior Tavares; Wellington Nem (Gilberto), Thomaz (Wesley) e Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*