Esportes, Futebol

São Paulo confirma contratação do goleiro Jandrei, ex-Santos

São Paulo confirma contratação do goleiro Jandrei, ex-Santos
Jandrei recebeu poucas oportunidades na equipe comandada por Fábio Carille. Foto: Ivan Storti/SFC

A direção do São Paulo confirmou nesta sexta-feira (24) a contratação do goleiro Jandrei, que estava no Santos. O jogador de 28 anos assinou contrato até 31 de dezembro de 2023, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas. O arqueiro será apresentado no clube em janeiro, após o período de férias.

O acerto entre as duas partes já era conhecido há alguns dias, mas só foi confirmado nesta véspera de Natal. Jandrei foi contratado pelo Santos em agosto e desembarcou na Vila Belmiro com a missão de substituir os goleiros João Paulo e John, que enfrentaram seguidas lesões ao longo da temporada.

Com ambos recuperados de problemas físicos, Jandrei se tornaria o terceiro goleiro do elenco santista. Mesmo com as lesões dos titulares, recebeu poucas oportunidades na equipe comandada por Fábio Carille e tinha contrato somente até o final do Paulistão.

Por isso, o goleiro optou pelo vínculo maior no São Paulo, onde será a sombra do titular Tiago Volpi. Jandrei virou a opção da direção após o empréstimo do reserva Lucas Perri ao Náutico. Mais experiente, o novo reforço deve aumentar a pressão sobre Volpi, titular da equipe há três temporadas, mas que oscilou ao longo de 2021 e se tornou alvo de críticas da torcida.

Natural de Itaqui (RS), Jandrei iniciou a carreira na base do Internacional. Depois passou por Novo Hamburgo, Atlético Tubarão e Chapecoense, onde ganhou destaque nacional entre 2017 e 2018. No ano seguinte, recebeu a primeira oportunidade internacional no Genoa, da Itália. Porém, voltou ao Brasil em seguida para defender o Athletico-PR, clube no qual permaneceu entre 2020 e este ano.

Jandrei é a segunda contratação do São Paulo para 2022. A primeira foi o lateral-direito Rafinha, ex-Grêmio, Flamengo e Bayern de Munique. O clube tem interesse nos meias Alisson e Douglas Costa, outros ex-jogadores do clube gaúcho. Na quinta, a diretoria anunciou a renovação do contrato do zagueiro Arboleda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*