
O São Paulo busca, amanhã (20), vencer o único rival que o derrotou em casa neste ano. Diante de sua torcida, o time tricolor precisa ganhar o clássico contra o Santos para dar moral ao time comandado por Diego Aguirre. No Morumbi, a equipe tem retrospecto positivo em 2018.
Em 13 jogos disputados no estádio, o Tricolor obteve oito vitórias, quatro empates e só uma derrota, o que resulta em 72% de aproveitamento. Este revés foi justamente contra o Santos, por 1 a 0, em fevereiro, pelo Paulista.
O treinador sabe que uma vitória no clássico será importante, não só para o time subir na classificação, mas também para elevar a confiança da equipe que sair com os três pontos.
“Não sei como estamos em comparação ao Santos, mas é um jogo muito importante. Vai ser muito bom para o time que vencer. Além de ser um clássico, significa muito para a posição na tabela e para o futuro, traz confiança. É um jogo que temos de jogar como uma final”, disse o treinador.
O São Paulo soma sete pontos em cinco jogos na competição, e ocupa a 12ª posição na tabela.
“Eu preferiria ter mais pontos, sem ter invencibilidade. Temos de voltar a vencer. Tomara que esse jogo do Santos possa iniciar a sequência de vitórias para dar a tranquilidade que estamos precisando. Não é suficiente apenas não perder”, falou.
Força do Morumbi
O volante Petros não quer saber de outra derrota para o alvinegro. “Esperamos que não se repita. Por outro lado, a força do Morumbi volta a valer. É algo que está claro: precisamos vencer ou pontuar todas em casa. Esse é o nosso foco. Fazer do Morumbi a grande força”. Para o clássico, já foram vendidos 18 mil ingressos.