Copa Paulista, Esportes

São Paulo busca revanche contra único algoz que o derrotou em casa

 

São Paulo busca revanche contra único algoz que o derrotou em casa
Aguirre: “não sei como estamos em comparação ao Santos, mas é um jogo muito importante”. Foto: Marcello-Zambrana/AGIF/Folhapress

O São Paulo busca, amanhã (20), vencer o único rival que o derrotou em casa neste ano. Diante de sua torcida, o time tricolor precisa ganhar o clássico contra o Santos para dar moral ao time comandado por Diego Aguirre. No Morumbi, a equipe tem retrospecto positivo em 2018.

Em 13 jogos disputados no estádio, o Tricolor obteve oito vitórias, quatro empates e só uma derrota, o que resulta em 72% de aproveitamento. Este revés foi justamente contra o Santos, por 1 a 0, em fevereiro, pelo Paulista.

O treinador sabe que uma vitória no clássico será importante, não só para o time subir na classificação, mas também para elevar a confiança da equipe que sair com os três pontos.

“Não sei como estamos em comparação ao Santos, mas é um jogo muito importante. Vai ser muito bom para o time que vencer. Além de ser um clássico, significa muito para a posição na tabela e para o futuro, traz confiança. É um jogo que temos de jogar como uma final”, disse o treinador.

O São Paulo soma sete pontos em cinco jogos na competição, e ocupa a 12ª posição na tabela.

“Eu preferiria ter mais pontos, sem ter invencibilidade. Temos de voltar a vencer. Tomara que esse jogo do Santos possa iniciar a sequência de vitórias para dar a tranquilidade que estamos precisando. Não é suficiente apenas não perder”, falou.

Força do Morumbi

O volante Petros não quer saber de outra derrota para o alvinegro. “Esperamos que não se repita. Por outro lado, a força do Morumbi volta a valer. É algo que está claro: precisamos vencer ou pontuar todas em casa. Esse é o nosso foco. Fazer do Morumbi a grande força”. Para o clássico, já foram vendidos 18 mil ingressos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*