Brasileirão, Esportes, Futebol

São Paulo anuncia Marcos Guilherme, vai atrás de Sasha e propõe rescisão a Wesley

Marcos Guilherme chega por empréstimo de 18 meses. Foto: Rafael Ribeiro/CBFO São Paulo anunciou ontem (20) a contratação de Marcos Guilherme, 18º reforço para a temporada. O meia-atacante assinou por empréstimo até o final de 2018.
Marcos Guilherme pertence ao Atlético-PR, mas estava emprestado ao Dínamo Zagreb. O meia-atacante postou, ontem, texto de despedida do clube croata em sua rede social. O atleta de 21 anos retorna ao Brasil neste fim de semana para fazer exames médicos.

Em junho de 2016, o técnico Dorival Júnior indicou à diretoria do Santos a contratação do meia-atacante. Havia preocupação no clube de que Lucas Lima fosse negociado a qualquer momento, deixando o setor de criação com poucas opções. Porém, o acordo não foi fechado.

Desde junho, a diretoria já anunciou seis reforços, incluindo a repatriação do meio-campista Hernanes. Os demais são o volante Petros, os meia-atacantes Jonathan Gómez e Maicosuel e os zagueiros Arboleda e Aderllan.

A ideia do São Paulo é terminar o Brasileirão com um time muito diferente – e bem superior – ao que o iniciou o campeonato.

A mudança ainda está em curso. Marcos Rocha, por exemplo, pode chegar para a lateral direita e Eduardo Sasha pode trocar o Beira-Rio pelo Morumbi.

O mais provável é que Sasha seja cedido por empréstimo, com o São Paulo pagando o salário integral do atleta e um valor ao Inter como compensação.

Além das recentes contratações, o São Paulo procurou o volante Wesley para rescindir seu contrato, e um acordo deve ser fechado em breve. Os são-paulinos pagarão parte dos salários do meio-campista, em negócio com moldes semelhantes ao da saída de Carlinhos para o Internacional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*