Esportes, Futebol

São Paulo anuncia a contratação de Biro Biro até o final de 2022

Arrojado no mercado da bola, o São Paulo fechou mais uma contratação. Ontem (2), o tricolor paulista anunciou a chegada do atacante Biro Biro. O jogador, que estava no Shan­ghai Shenxin, da China, assinou vínculo até o final de 2022.

O meia atacante vai realizar os exames médicos hoje e viaja na sexta-feira com o restante do elenco para os EUA, onde o Tricolor disputará a Florida Cup.

O jogador, de 24 anos, foi revelado no Nova Iguaçu e chegou ao Fluminense em 2012. Biro Biro demorou a vingar nas Laranjeiras e só viu a carreira decolar ao ser emprestado à Ponte Preta, em 2015, quando ano­tou 13 gols. O desempenho chamou a atenção dos chineses, que ga­nharam a disputa com o Corinthians e levaram o atleta.

O elenco se reapresenta ho­je com quatro caras novas: o goleiro Tiago Volpi, os laterais Igor Vinícius e Léo Pelé, e o atacante Pablo. O volante Hernanes se juntará ao grupo nos EUA.

Além deles, a comissão técnica também ganhou novas caras para o próximo ano: Carlinhos Neves retornou ao clube para comandar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

O clube também anunciou a contratação de Vagner Mancini para o cargo de coordenador técnico de futebol. Mancini assume função que estava vaga desde a saída de Ricardo Rocha, ocorrida logo após o encerramento do último Campeonato Brasileiro.

Na prática, o ex-treinador funcionará como elo entre a diretoria de futebol, chefiada por Raí, e o grupo de jogadores, a exemplo do que Ricardo Rocha já fazia. De acordo com comunicado do clube, Mancini também “será responsável pela sistematização de metodologias e processos internos e supervisionará a análise de desempenho e de mercado, além de dar sequência à constante integração entre o time principal e as categorias de base”.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*