Esportes, Futebol, Paulistão

São Paulo acerta a venda do zagueiro Lyanco ao Torino-ITA

O São Paulo sacramentou ontem (23) a venda do zagueiro Lyanco ao Torino, da Itália. Apesar de só poder ser inscrito nas competições italianas a partir do meio do ano, o zagueiro já viajará nos próximos dias e não atua mais pelo clube paulista – ficará em Turim dando início a sua adaptação no futebol italiano.

O São Paulo receberá pelo negócio, no primeiro momento, € 6 milhões. O clube italiano pode pagar mais, chegando até a € 3 milhões, dependendo do desempenho do jogador em Turim.

O clube paulista ainda conseguiu porcentual sobre uma futura venda do jogador – o valor ficou abaixo do que o clube pedia inicialmente, em torno de 20%, mas mesmo assim permitirá algum lucro caso Lyanco seja vendido a uma equipe maior no futebol europeu. O número final ficou entre 7% e 10%.

“Não vamos abrir o número, mas essa tem sido uma estratégia em nossas negociações e quem vem dando certo”, disse o diretor de Futebol José Jacobson, sobre a política de manter porcentuais de atletas – com David Neres, o clube terá direito a 20% em uma venda futura.

Com o acerto, o São Paulo passa ter no elenco Maicon, Rodrigo Caio, Douglas, Lugano, Breno e Lucão como as principais opções defensivas. O time comandado por Rogério Ceni encara clássico diante do Corinthians no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Contratação

O lateral esquerdo Edimar, do Cruzeiro, chega ao São Paulo por empréstimo sem custos até o final da temporada, com opção de compra.
Edimar, 30 anos, vem para ser o reserva de Júnior Tavares, sobrecarregado por não ter outro jogador na função no elenco tricolor.

Buffarini chegou a ser improvisado na posição, mas não foi bem. O jogador vai conhecer o elenco hoje e será apresentado na próxima semana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*