Copa Paulista, Esportes

São Caetano vence o Taubaté e segue na briga pela classificação na Copa Paulista

São Caetano vence o Taubaté e segue na briga pela classificação na Copa Paulista
O São Caetano devolveu no Campanella a derrota sofrida no primeiro turno em Taubaté. Foto: Divulgação/ADSC

O São Caetano fez valer o mando de campo, derrotou Taubaté por 2 a 1 e continua na briga por uma vaga na segunda fase da Copa Paulista. Os gols do Azulão, que devolveu a derrota sofrida por 3 a 0 fora de casa, foram marcados por Christiano, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Portuga aos 21 da segunda etapa. França anotou o gol do Burro da Central.

Com o resultado obtido nesta terça-feira (12), o time assume a terceira posição do Grupo 4 com nove pontos, mesma pontuação do Juventus, que empatou com o Atibaia por 2 a 2 e leva vantagem nos critérios de desempate. A Portuguesa lidera com dez.

Os dois primeiros avançam aos mata-matas da competição, que dá ao campeão a possibilidade de escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022 – o vice fica com a vaga restante.

O São Caetano sabia desde o início da necessidade de conquistar os três pontos na partida e, logo nos primeiros minutos, teve boas oportunidades desperdiçadas pelo atacante Guerreiro, em duas precisas intervenções do goleiro Moisés.

Porém, aos 13 minutos, após bela troca de passes dentro da área, a bola sobrou para o meia Christiano, que chutou cruzado sem chances de defesa para Moisés. Mesmo à frente do placar, a equipe seguiu pressionando e oferecendo perigo à meta do Taubaté, que até então pouco criava.

Como, no futebol, quem não faz toma, em um lance de escanteio pela esquerda o Azulão levou o gol de empate, marcado por França.

No segundo tempo, o treinador Max Sandro mudou a equipe e voltou com Lucas Surcin na vaga de Matheus Brito. O time acertou a marcação e voltou a criar chances de gol, até que, aos 21 minutos, o lateral Thiaguinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Portuga, que marcou o segundo gol do São Caetano.

O próximo jogo do Azulão está marcado para sexta feira, às 15h, diante do Atibaia no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. No mesmo dia e horário, o Taubaté encara a Portuguesa, no Joaquinzão, no Vale do Paraíba.

O time do ABC encerra sua participação na primeira fase na próxima terça-feira (19), contra o Juventus, no Anacleto Campanella.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*