Esportes, Futebol, Paulistão

São Caetano vence a Portuguesa e é primeiro classificado na Série A2

Jogadores comemoram gol do São Caetano no Canindé. Foto: Adriano Stofaleti/AD São CaetanoO São Caetano está nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. Ontem (12), a equipe do ABC derrotou a Portuguesa por 2 a 0 no Canindé e contou com tropeços de Guarani e Bragantino para garantir uma das quatro vagas na próxima fase da competição.

De quebra, o Azulão reassumiu a liderança da fase de classificação, perdida no fim de semana após o empate por 1 a 1 com o Barretos. O time soma agora 34 pontos ganhos, dois a mais do que o Água Santa, que perdeu para o Barretos por 2 a 0, também ontem.

Faltando duas rodadas pa­ra o encerramento da fase de classificação, a equipe do técnico Luís Carlos Martins não pode mais ser alcançada pelo Guarani, quinto colocado e primeiro time fora do G4.

O São Caetano terá agora dois jogos para confirmar ao menos a segunda posição e, com isso, ter a vantagem de decidir em casa a semifinal. No domingo (16), a equipe visita o Taubaté, no Vale do Paraíba, e encerra sua participação na primeira fase no fim de semana seguinte, contra o Penapolense, no Anacleto Campanella.

Com 23 pontos, a Portuguesa praticamente disse adeus às chances de classificação às semifinais. O tradicional time paulistano está cinco pontos abaixo do quarto colocado e primeiro dentro do G4, o Batatais.

O jogo

Dono das melhores oportunidades na primeira etapa, o São Caetano quase abriu o placar aos 26 minutos. O volante Esley arriscou do meio de campo e o goleiro Berna mandou para escanteio.

Outro bom momento aconteceu aos 41. Carlão recebeu de Ermínio e arrematou, exigindo mais uma intervenção importante do goleiro da Portuguesa.

De tanto insistir, o São Caetano finalmente abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Sandoval pegou a sobra e chutou forte para fazer 1 a 0.

Empolgado com o primeiro gol, o Azulão não demorou em marcar novamente. Logo aos três minutos da segunda etapa, Bruno Recife cruzou e Carlão finalizou: 2 a 0.

Com a vantagem confortável no placar, o time do ABC diminuiu o ritmo e Martins fez alterações, mas não deu chances ao adversário e assegurou o resultado positivo com tranquilidade.

 

PORTUGUESA 0 x 2 SÃO CAETANO

Gols: Sandoval, aos 46 minutos do 1º tempo; e Carlão, aos 3 da 2ª etapa. Árbitro: Vinicius Furlan. Estádio: do Canindé, em São Paulo, ontem à noite.

PORTUGUESA

Berna; Amaral, Vinícius Gouveia, Everton e Thiago Feltri; Dinho, Tárik (Bruno Xavier), Bruno Duarte (Bruno Silva), Leandro Domingues e Luizinho; Adilson. Técnico: Estevam Soares.

SÃO CAETANO

Paes; Diogo Rangel (Thiago Pe­reira), San­doval, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Regis, Esley (Júnior Alves), Paulinho Santos (Norton) e Paulo Vinícius; Ermí­nio e Carlão. Técnico: Luiz Carlos Martins.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*