Esportes, Futebol, Paulistão

São Caetano vê aprendizado no tropeço em Rio Preto

Eduardo Luiz: “precisamos ter mais atitude em casa”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoO São Caetano não conseguiu o resultado de­sejado diante do Rio Preto e voltou do Interior do Estado com uma derrota (2 a 0) e a perda da liderança do Campeonato Paulista da Série A2 para o Rio Claro. Apesar do tropeço sofrido na noite da última quarta-feira, o zagueiro Eduardo Luiz prefere destacar o aprendizado que pode ser retirado do duelo visando a sequência da competição.

“Vamos procurar não errar mais como ocorreu na última partida. Demos muito espaço para equipe deles, que soube aproveitar. A gente precisa diminuir esses espaços, principalmente dentro de casa, para conseguir o resultado positivo”, avaliou o experiente zagueiro.

Na próxima rodada da Série A2, o São Caetano buscará a recuperação diante do Batatais. O defensor projetou confronto bastante equilibrado com o Fantasma da Mogiana no domingo, às 16h, no Anacleto Campanella.

“(Será um) jogo difícil. O Batatais virá fechado e vai esperar um erro nosso. Precisamos ter mais atitude e pressionar o adversário desde o começo para buscar os três pontos dentro de casa”, explicou Eduardo Luís.

O Azulão tem sido bastante eficiente quando atua em seus domínios. Nas quatro partidas disputadas no Campanella nesta Série A2, a equipe obteve 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Votuporanguense (2 a 1), Bragantino (3 a 1), Velo Clube (3 a 1) e Água Santa (1 a 0).

Em contrapartida, o desempenho fora do Anacleto cai para apenas 33%.

Análise

Na opinião do técnico Luís Carlos Martins, o São Caetano teve bom desempenho em São José do Rio Preto, apesar de o time não ter conquistado o resultado desejado.

“O jogo não foi ruim. Estávamos bem, mas sofremos o pênalti. Depois dominamos o adversário, que jogou apenas no contra-ataque. No segundo tempo, a partida transcorreu da mesma forma: criamos quatro boas oportunidades para fazer o gol, inclusive uma bola chutada na trave. O resultado não foi bom, mas foi uma partida em que agredimos bastante o adversário”, avaliou Martins.

O São Caetano ocupa agora o segundo lugar na classificação da Série A-2 com 16 pontos, dois a menos do que o líder Rio Claro. O Batatais, por sua vez, é o terceiro colocado com a mesma pontuação, mas está atrás no número de vitórias (quatro, contra cinco do Azulão).

Batatais e Rio Claro, aliás, são as únicas equipes ainda invictas na Série A2 após oito rodadas realizadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*