Copa Paulista, Esportes

São Caetano vai à Rua Javari de olho na liderança

Martins prevê partida complicada na Rua Javari. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano Após três vitórias consecutivas na Copa Paulista, o São Caetano encerra hoje (5) a participação no primeiro turno do Grupo 3. O adversário será o Juventus, em confronto marcado para as 15h, na Rua Javari, na Capital.

Invicto na competição, o Azulão ocupa a segunda colocação da chave, com 12 pontos, e pode até assumir a liderança, dependendo do andamento da rodada. Para isso acontecer, o time precisa vencer o Moleque Travesso e torcer por tropeço da Portuguesa. Atual líder do grupo, com um ponto a mais do que o São Caetano, a Lusa receberá o Água Santa na próxima quarta-feira, no Canindé.

O adversário desta tarde é apenas o sexto colocado, com seis pontos, mas o fato de estar na parte de baixo da tabela não anima o técnico do Azulão, Luis Carlos Martins.

O Juventus vem de empate por 2 a 2 com o Santos B na última segunda-feira, em jogo disputado na Vila Belmiro.

tabela-scs“Observei o adversário e sei que teremos um duelo muito complicado. O gramado nos preocupa um pouco, pois nosso time é de toque de bola, mas vamos atuar dentro daquilo que treinamos, com base em nossas características”, disse Martins. “O pensamento é o mesmo: procurar fazer um bom jogo, crescer de produção e, mesmo encontrando obstáculos, vencer o jogo”, prosseguiu o técnico, que não tem desfalques por suspensão para a partida.

Prestes a atuar pela primeira vez na Rua Javari, o goleiro Paes endossou as palavras do treinador e também previu dificuldade devido às características do estádio.

“É um campo bem peque­no, e o Juventus costuma usar bastante as bolas alçadas na área. Pela condição e pelas dimensões do gramado, sabemos que teremos muitas dificuldades”, disse.

Retrospecto

São Caetano e Juventus já se enfrentaram em 16 oportunidades por competições oficiais. O time do ABC levou a melhor em sete ocasiões, enquanto o time da Mooca ganhou seis duelos. Outros três confrontos terminaram empatados. No último confronto, disputado em março pelo Campeonato Paulista da Série A2, o Moleque travesso venceu por 2 a 0 no Campanella.

O retrospecto entre as duas equipes quando atuam na Rua Javari é igualmente equilibrado. Cada agremiação venceu três jogos, e apenas um embate terminou com igualdade no placar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*