Copa Paulista, Esportes

São Caetano vai a Araraquara em busca de vaga antecipada

Azulão vai a Araraquara em busca de vaga antecipada
São Caetano faz último treino antes da viagem para enfrentar a Ferroviária em Araraquara. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caertano

O São Caetano pode se tor­nar, hoje (12), o primeiro classificado para as semifinais da Copa Paulista. Para isso, o time precisa vencer a Ferroviária em duelo marcado para as 18h na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, válido pela quarta rodada da terceira fase.

O Azulão lidera o Grupo 10 com sete pontos, assim como o Mirassol, que perde no saldo de gols (cinco a dois). Caso a equipe do ABC derrote a Locomotiva, não poderá mais ser alcançada pelo rival desta noite, que soma três pontos, nem pelo Santo André, que ainda não pontuou.

Os dois primeiros de cada chave avançarão às semifinais da competição.

Porém, o técnico Marcelo Vilar não espera vida fácil em Araraquara, já que a Ferroviária terá de devolver a derrota sofrida no Anacleto Campanella (1 a 0) se quiser permanecer com chances de classificação à próxima fase.

“Esperávamos que o últi­mo jogo (contra o Mirassol, em casa) seria decisivo. Porém, se conseguirmos chegar à última partida classificados será me­lhor ain­da. Se não quisermos deixar a definição para a rodada final, teremos de encarar o próximo jogo como uma verdadeira decisão”, afirmou.

Vilar ressaltou a necessi­dade de o time ter o mesmo comprometimento do duelo re­a­lizado no Anacleto Campanel­la – o gol de Mazinho saiu aos 43 minutos do segundo tempo.

“A intenção do São Caetano é adotar a mesma postura que teve em casa, mas cada jogo possui suas nuances. Na partida passada observamos a qualidade do adversário e seus pontos fortes. Nosso objetivo então é anulá-los e fazer boa exibição”, afirmou o técnico.

Vilar não poderá contar com o volante Esley, que cumpre o segundo de dois jogos de suspensão impostos pelo Tribunal de Justiça Des­portiva (TJD) pela expulsão no jogo contra o Mirassol.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*