Esportes, Outros Esportes

São Caetano tenta retomar hegemonia no Troféu Brasil de Atletismo

Montanha e Vitória Rosa já têm índice para disputar o Mundial de Atletismo em Londres. Fotos: Wagner Carmo/CBAtCampeã do Troféu Brasil Caixa durante 14 anos consecutivos, a equipe B3 Atletismo/São Caetano tenta retomar a partir de hoje (9) a hegemonia da competição, perdida no ano passado para o Pinheiros. Ponto alto do calendário brasileiro, o evento ocorre até domingo na Arena Caixa, em São Bernardo.

No ano passado, Pinheiros só conseguiu superar a BM&F Bovespa – rebatizada em março deste ano como B3 Atletismo – e garantir o tí­tu­lo na última prova, o revezamento 4x400m masculino.

A rivalidade interclubes é apenas um dos atrativos da competição. Os fãs do atletismo poderão curtir de perto a atuação dos principais atletas brasileiros. Além disso, alguns deles tentarão, durante o Troféu Brasil, obter os índices exigidos para o Mundial de Londres, em agosto.

Entre os destaques do ti­me estão Wagner Domingos, o Montanha, do lançamento do martelo, que já obteve qualificação para Londres e detém a oitava marca de 2017 no ranking mundial; e Erica Sena, atual líder do Circuito Mundial de Marcha Atlética e do­na do melhor tempo do ano (1h29min16), obtido em La Coruña, no início deste mês.

Também figuram na equipe de São Caetano três atletas da geração sub-23 que já têm índices para o Mundial: Thiago do Rosário André, nos 800m e nos 1.500m; Núbia Soares, no salto triplo; e Vitória Rosa, nos 200m.

Vitória lidera o ranking nacional dos 200m, com 23s09, marca obtida no GP Brasil do último sábado, e está em segundo nos 100m, com 11s38. “Estou muito feliz e surpresa. Não esperava resultados tão bons em minha mudança para São Paulo”, disse Vitória, que fez parte da delegação olímpica na Rio-2016. “Estou começando vida nova, com meu treinador”, lembrou, referindo-se a Katsuhico Nakaya.

Olímpicos

O Troféu Brasil te­rá a participação de cerca de 600 atletas de 100 clubes. É disputado pelo segundo ano seguido em São Bernardo.

Serviço – 36º Troféu Brasil Caixa de Atletismo. De hoje (9) a domingo, a partir das 9h, na Arena Caixa (Rua Tiradentes, 1.840, Vila do Tanque). Entrada franca.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*