Copa Paulista, Esportes, Futebol

São Caetano tem nova chance de garantir classificação na Copa Paulista; Água Santa busca ‘milagre’

Martins: “Mirassol não dará moleza ao São Caetano”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoO São Caetano jogava por uma vitória simples para avançar as quartas de final da Copa Paulista. Porém, a derrota em casa para o Desportivo Brasil por 2 a 1, no último sábado, não só frustrou a expectativa de classificação antecipada como colocou o time do ABC em situação preocupante no Grupo 5.

Por isso, o jogo de hoje (11), às 20h, contra o Mirassol no Municipal José Maria de Campos Maia tornou-se decisivo para as pretensões do Azulão na competição.

Uma vitória pode classificar o São Caetano, desde que o Santos não derrote o Desportivo Brasil na partida marcada para as 16h, na Baixada. Porém, a equipe pode até mesmo deixar a zona de classificação, caso saia derrotada de Mirassol e o Peixe conquiste os três pontos.

“Mesmo estando apenas com um ponto, o Mirassol é um time que não dará moleza ao São Caetano. Conheço bem os jogadores e acredito que vão querer brigar para estar entre os dois melhores terceiros colocados. Pelo que acompanhei da partida contra o Santos, teremos confronto bastante difícil”, declarou o técnico Luís Carlos Martins.

Além do treinador, o Azulão tem outros oito jogadores que passaram pelo Leão da Alta Araraquarense: Thiago Passos, Alex Reinaldo, Bruno Recife, Júnior Alves, Eduardo Luiz, Magrão, Esley e Ermínio.

A equipe terá o desfalque do zagueiro Sandoval no duelo deste meio de semana. O capitão do Azulão foi expulso contra o Desportivo Brasil na rodada passada e cumprirá suspensão.

Retrospecto

São Caetano e Mirassol se enfrentaram em 21 oportunidades por competições oficiais. O time do ABC leva pequena vantagem com oito vitórias contra sete resultados positivos a favor do adversário. Outros seis duelos terminaram empatados.

O último encontro terminou com vitória do Azulão por 1 a 0, há duas semanas.

 

MIRASSOL x SÃO CAETANO

Ár­bi­tro: Edson Alves da Silva. Estádio: Municipal José Maria dos Campos Maia, em Mirassol, às 20h.

MIRASSOL

Matheus Aurélio; Guilherme Castilho, Danilo Boza, Riccieli e João Guilherme; Maldonado, Jardisson, Luís Oyama e Matheus Bernardo; Anderson (Talles) e Lucas Rodrigues. Técnico: Moisés Egert.

SÃO CAETANO

Paes; Alex Reinaldo, Júnior Alves, Magrão e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Marino e Nonato; Carlão e Ermínio. Técnico: Luís Carlos Martins.

 

Com chances remotas de classificação, Água Santa recebe o Inter no Inamar

O Água Santa precisa se superar se quiser continuar vivo na disputa da Copa Paulista. Com chances remotas de classificação, o time enfrenta a Inter de Limeira hoje (11), às 15h, no Distrital de Inamar, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada da segunda fase.

O Netuno ainda não sabe o que é vitória na segunda fase e somou apenas um ponto. Com isso, precisa vencer os dois jogos que ainda lhe restam para ter chances de conseguir a classificação ao menos entre os dois melhores terceiros colocados.

A dificuldade é grande, já que o atual terceiro colocado do Grupo 5 é o Inter de Limeira, que tem cinco pontos e, mesmo se perder nesta tarde no Inamar, não será ultrapassado.

Para piorar, o time vem de derrota por goleada (4 a 1) para o Taboão da Serra no fim de semana.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*