Uncategorized

São Caetano renova frota de 45 veículos da GCM e Defesa Civil

Em mais uma ação de investimento em segurança, a Prefeitura de São Caetano  acaba de renovar toda a frota da Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil. São 45 novos veículos que começam a atuar pela cidade já neste sábado (8). Mas, antes, a frota será apresentada no desfile de 7 de setembro, na Av. Presidente Kennedy.

“Promovemos a atualização e modernização dos equipamentos, como forma de aprimorar as condições para a GCM fazer o seu trabalho em defesa da população”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior. O comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, diz que a renovação da frota fortalece a atuação dos 432 guardas municipais.

A nova frota da GCM compõe-se de 43 veículos: 25 automóveis (Chevrolet Cobalt), quatro SUVs (Chevrolet Trailblazer), duas picapes (Chevrolet S10), dez motos (Honda XRE 300) e dois furgões (Renault Master) para base móvel comunitária. A Defesa Civil recebe duas novas picapes S10.

Segundo a secretária municipal de Segurança, Cristina Bonilha Jarnyk, o investimento da Prefeitura contribui para agilizar o atendimento de ocorrências, além da redução de custos com manutenção e consumo de combustível. “Nosso atendimento ao município, protegendo os cidadãos e patrimônio público, poderá ser feito com eficiência ainda maior e custos reduzidos”, diz a secretária.

Com a frota antiga ainda sendo utilizada no policiamento da cidade, os novos veículos estiveram expostos nesta semana (dias 4 e 5/09) em diversos locais da cidade. Nesta sexta-feira (07/09), a nova frota participará da Parada Cívico-Militar pelo Dia da Independência do Brasil, que ocorre a partir das 9h, na Av.Presidente Kennedy, em frente à Cidade das Crianças.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*