Últimas Notícias

São Caetano reforça diálogo com startups em busca de inovação e desenvolvimento

São Caetano reforça diálogo com startups em busca de inovação e desenvolvimento
Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul acaba de lançar o Inova SCS – Startups, um canal direto de relacionamento com empreendedores e empresas da nova economia. A ação visa a ampliar a diversidade econômica do município e a encontrar soluções inovadoras para melhorar a gestão pública e a vida das pessoas.

A cidade já vem tomando medidas para atração de empresas de perfil inovador e economia limpa. No ano passado, criou a Lei da Inovação, estabelecendo ambiente adequado para o setor. Em 2020, por exemplo, recebeu uma das maiores startups de logística do Brasil, a Loggi. Também recentemente foram instaladas na cidade empresas como a SPI, grande no setor de sistemas e automação, entre outras.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico conta com um braço ativo de tecnologia e inovação e, assim, pretendemos nos aproximar ainda mais desses setores”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

O NOVO CANAL

Nesta semana, a Subsecretaria Municipal de Tecnologia e Inovação abriu um novo canal de diálogo com empreendedores, o Inova SCS – Startups. “Estamos prontos para ouvir propostas, fazer conexões com setores municipais e a iniciativa privada”, diz o subsecretário da pasta, Luiz Gustavo Morcelli.

Trata-se de mais um passo para o conceito de cidade inteligente, além de abrir caminhos para que São Caetano se torne um laboratório a céu aberto para novas ideias. O cadastro inicial está disponível nos canais digitais da Prefeitura. Os interessados preenchem formulário simples e receberão breve retorno. São esperadas propostas para a cidade como um todo.

“Funcionará como hub para encontros de empreendedores e gestores públicos, buscando a viabilização de soluções inovadoras (tecnológicas ou não) para fomentar uma sociedade justa e próspera”, explica Luiz.

Link para o Inova SCS – Startups: https://docs.google.com/forms/d/1-ayTdx_8SUsZ4IGj9u4luCnzX-j_um1tW-IHAfZ6WrU/edit

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*