Esportes, Paulistão

São Caetano quer garantir classificação o mais rápido possível

São Caetano quer garantir classificação o mais rápido possível
Guilherme Amorim foi titular nas últimas duas rodadas da Série A2. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Faltando quatro partidas para o encerramento da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano ocupa a sexta posição e quer garantir o mais rápido possível um lugar no G8, como é chamada a zona de classificação aos mata-matas. Por esse motivo, o volante Guilherme Amorim destacou a importância dos próximos duelos pelas ambições do Azulão no Estadual.

A equipe do técnico Alexandre Gallo terá pela frente, na sequência, Portuguesa Santista (fora), São Bernardo (casa), Votuporanguense (fora) e Audax (casa).

“A gente não pode bobear mais, pois agora é reta final. O campeonato está bastante embolado, e muitos times podem se classificar.  Os últimos jogos serão muito importantes. Precisamos buscar pontos fora de casa para melhorar nossa campanha e classificar entre os oito. Depois (o mata-mata) é outro campeonato”, afirmou Amorim.

Com 15 pontos conquistados, o São Caetano enfrentará a líder Portuguesa Santista neste domingo (15), às 10h, em Ulrico Mursa.

Guilherme Amorim foi titular nas últimas duas rodadas da Série A2. O volante soma três atuações desde que foi contratado, no começo da temporada.

“A gente treina e trabalha muito para estar entre os onze. Esperava essas oportunidades desde o início do campeonato. Muitas vezes não ia para os jogos, mas sempre trabalhava. Quando surgiu a chance procurei agarrá-la. Infelizmente, no jogo em que entrei contra o Taubaté, não vencemos, mas mantive o foco e o professor me ofereceu nova chance diante do Atibaia.  Fiz bom jogo e, graças a Deus, fomos coroados com a vitória”, analisou.

Guilherme Amorim chegou ao Anacleto Campanella no início deste ano. Revelado pelo Grêmio, o meio-campista teve como último clube o Caxias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*