Esportes, Paulistão

São Caetano joga por empate contra o Monte Azul para avançar à semifinal

São Caetano joga por empate contra o Monte Azul para avançar à semifinal
Gallo orienta treino do São Caetano no Anacleto Campanella. Foto: Fabrício Cortinove/ADSC

Depois de vencer por 1 a 0 o jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano reencontra o Monte Azul nesta sexta-feira (11), às 15h, no Anacleto Campanella, valendo vaga nas semifinais. O SporTV transmite o duelo.

O Azulão tem a vantagem de poder empatar para avançar no mata-mata. O visitante precisa ao menos ganhar pela vantagem mínima para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois gols de diferença para avançar sem a necessidade de penalidades.

Durante a semana, o técnico Alexandre Gallo preocupou-se não só com a parte técnica, mas também a física, uma vez que o jogo de ida foi intenso e disputado sob forte calor.

“Tivemos bastante atenção durante a semana para cuidar bem de nossos atletas. Inicialmente na questão da recuperação, pois tivemos um jogo bastante intenso em Monte Azul Paulista. Também trabalhamos muito a questão técnica”, disse o treinador, antes de analisar as qualidades do adversário. “É uma equipe bem dirigida e de bons jogadores. Sabemos que, nesta competição, não existe vida fácil. Os jogos são complicados. Então precisamos ter bastante respeito e, principalmente, atenção com o rival”, prosseguiu.

Por fim, Gallo ressaltou a importância de decidir a classificação à semifinal no Anacleto Campanella, apesar de o estádio não poder receber público devido à pandemia de covid-19.

“É o campo no qual a gente treina e estamos acostumados a jogar. Temos conhecimento total do gramado, mas é evidente que precisamos colocar em prática o bom futebol. Do contrário nada vai adiantar”, explicou o treinador.

RETROSPECTO

São Caetano e Monte Azul já se enfrentaram em dez oportunidades por competições oficiais, e o equilíbrio predomina. Cada equipe soma três vitórias enquanto outros quatro embates terminaram empatados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*