Uncategorized

São Caetano inicia série de revitalizações em unidades de saúde

Os moradores de São Caetano  terão acesso a Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais confortáveis e informatizadas nos próximos meses. A prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e Obras e Habitação, realizará reformas nas UBSs Ivanhoé Espósito, no Bairro Barcelona, e Dolores Massei, no Bairro São José, a partir da próxima segunda-feira (5). As ordens de serviços foram assinadas nesta segunda e quarta-feira (29 e 31/10), respectivamente, e a previsão é de 90 dias para a entrega final à população.

O prefeito José Auricchio Júnior  (PSDB) informou que nove equipamentos da Saúde passarão por intervenções. “A UBS Ivanhoé Espósito foi entregue em 2006 e, desde então, não passou por manutenção. Esses estabelecimentos são como motores de avião, que funcionam ininterruptamente e não podem falhar”, observou. “Faremos a adequação, em ambas, para instalação da rede lógica, a fim de viabilizar a implantação do Prontuário Eletrônico em toda rede municipal”.

Durante o período da reforma, os atendimentos serão transferidos para endereços próximos. Quem passa em consulta na UBS Ivanhoé Espósito (Rua Flórida, 295) deverá se dirigir até o Centro Integrado de Saúde e Educação (Cise) da Terceira Idade João Castaldelli (Avenida Presidente Kennedy, 2.400, Bairro Olímpico) – atendimentos odontológicos serão realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (Rua Lourdes, 525, Bairro Nova Gerty).

Já quem é cadastrado na UBS Dolores Massei (Rua Senador Fláquer, 134) passará para o Cise João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José), inclusive atendimentos odontológicos.

Segundo a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, as obras trarão mais conforto aos pacientes e agilidade no atendimento. “São importantes intervenções para melhorias na rede de informatização, infraestrutura elétrica para instalação de rede de ar condicionado e outros reparos para levar o melhor aos moradores e nossos colaboradores”, resumiu. “O atendimento não para e trabalharemos para reduzir os transtornos durante este período”, completou.

“Empenharemos nossos esforços para que tudo esteja pronto em 90 dias, atendendo aos anseios e expectativas da população”, discursou a secretária de Obras, Maria de Lourdes da Silva. Os investimentos nas obras são de R$ 201.907,37 (UBS Ivanhoé Espósito) e R$ 219.786,23 (UBS Dolores Massei), e são originados de emenda parlamentar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*