Esportes, Futebol

São Caetano inicia disputa por vaga na final da Copa Paulista

São Caetano e Ferroviária fazem hoje (5), às 18h, no Anacleto Campanella, o primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista. O Azulão entra em campo com a missão de reverter a vantagem da Ferrinha, que realiza a segunda partida em casa.

O Azulão se classificou depois de eliminar o Bragantino nas quartas de final com duas vitórias por 1 a 0, em casa e no Nabi Abi Chedid. A Ferroviária, por sua vez, passou pelo Nacional com um empate (1 a 1) na Capital e uma vitória na Arena da Fonte Luminosa.

Classificado pela primeira vez à penúltima fase da competição, o time do ABC mira o resultado positivo para jogar com vantagem a partida de volta, que será disputada no sábado (12) seguinte, em Araraquara.

“É um compromisso difícil envolvendo dois clubes tradicionais, de camisa. É difícil prever o que vai acontecer, mas vamos tentar de todas as formas passar. O pensamento em um mata-mata é sempre de vencer”, afirmou o técnico Luiz Carlos Martins, que não possui jogadores suspensos para o embate desta noite.

O São Caetano disputou 20 jogos durante toda a temporada no Anacleto Campanella, incluindo Campeonato Paulista da Série A2 e a Copinha. Atuando em casa venceu 15, empatou quatro e foi derrotado apenas em uma oportunidade, ainda no primeiro semestre, pela A2. Na Copa Paulista, o time segue invicto jogando sob seus domínios.

Na partida deste fim de semana, a direção do São Caetano liberou a entrada das mulheres de forma gratuita para o setor coberto do Campanella. A ação que visa o aumento do público no duelo decisivo com a Locomotiva.

Tabu

O retrospecto entre as equipes é desfavorável para o São Caetano, que ainda não sabe o que é vencer o adversário desta noite.

O primeiro jogo entre Azulão e Ferroviária da história ocorreu pela Série A3 de 1993 e terminou empatado por 0 a 0. Depois deste encontro inicial outros seis duelos foram realizados. A equipe grená conquistou duas vitórias no período e outros quatro compromissos entre ambos terminaram empatados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*