Esportes, Paulistão

São Caetano inicia disputa pelo acesso à elite contra o XV de Piracicaba

São Caetano inicia disputa pelo acesso à elite contra o XV de Piracicaba
Gallo espera trazer um bom resultado de Piracicaba. Foto: Fabrício Cortinove/ADSC

São Caetano e XV de Piracicaba começam a decidir nesta quarta-feira (23) uma vaga na elite do Campeonato Paulista em 2021. As duas equipes se enfrentam às 17h, no Barão de Serra Negra, no primeiro dos dois jogos da fase semifinal da Série A2. Com mais pontos conquistados ao longo da competição, o Azulão tem a vantagem de decidir o confronto em casa. A volta será realizada na quarta seguinte, às 16h30, desta vez no Anacleto Campanella.

O São Caetano espera repetir o que fez nas quartas de final, contra o Monte Azul, e abrir vantagem já no jogo de ida. “Os próximos 90 minutos serão os mais importantes do campeonato. A gente não pensa em 180 minutos, pois nosso foco é fazer grande primeira partida e trazer bom resultado”, disse o técnico Alexandre Gallo. “Precisamos ter muita atenção. O XV de Piracicaba tem boa equipe, bem dirigida”, completou.

O duelo coloca frente a frente os dois melhores ataques da competição após a pausa provocada pela pandemia de covid-19. Com dez gols marcados nos últimos cinco jogos, o São Caetano chegou a 28 no total e tem o melhor ataque da competição. Desde a retomada, o Azulão só não anotou gols no último jogo, no qual foi derrotado pelo Monte Azul por 1 a 0, interrompendo sequência de seis vitórias seguidas.

O XV de Piracicaba também anotou dez gols desde o retorno da Série A2. O Nhô Quim, porém, balançou as redes em todos os jogos que realizou. Por outro lado, a defesa se mostrou mais vulnerável, sendo vazada oito vezes no período. Outro ponto positivo da equipe é o desempenho em casa. Nesta Série A2, o XV ainda não foi derrotado no Barão de Serra Negra, além de ter sido o único dos quatro semifinalistas a vencer os dois jogos que fez nas quartas.

Na opinião do meia Anderson Rosa, o duelo em Piracicaba precisa ser encarado como uma verdadeira final. “Estamos nos preparando para uma decisão. Nosso principal objetivo é o acesso e, por isso, serão duas finais”, afirmou Rosa, que ainda analisou o XV.  “São equipes bem iguais. O time deles é muito forte e está sempre chegando às finais dos campeonatos que disputa. Queremos fazer um excelente jogo para poder decidir em casa.”

DE SAÍDA

Revelado na base do Azulão, o meia Cuadrado foi emprestado ao Flamengo até janeiro de 2022. Integrado ao profissional do São Caetano no início deste ano, o atleta realizou oito jogos pelo time principal e anotou um gol.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*